MINEIRO: Atlético joga mal e fica no 0 a 0 com Coimbra; URT bate Caldense

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

O Placar ao Vivo do Portal Futebol Interior acompanha todos os jogos ao vivo das competições

0002050445545 img

Belo Horizonte, MG, 29 – O Atlético Mineiro tropeçou pela primeira vez no Campeonato Mineiro na noite desta quarta-feira. Com atuação pouco inspirada, o time comandado pelo técnico Rafael Dudamel não passou do 0 a 0 com o Coimbra, pela terceira rodada. O jogo foi disputado no Independência, em Belo Horizonte, apesar do mando ser do rival.

O Atlético vinha de duas vitórias seguidas no Estadual, a última delas por 5 a 0, resultado que havia empolgado a torcida. Com o tropeço desta quarta, o time soma os mesmos sete pontos da URT, que leva desvantagem no número de gols. Já o Coimbra tem três pontos (foram três empates) e figura em 8º.

Pela quarta rodada, o Atlético enfrentará o Tombense, novamente no Independência, desta vez como mandante, no domingo. No mesmo dia, o Coimbra vai visitar o Patrocinense.

EQUILIBRADO!
No embalo da vitória de domingo, o Atlético entrou em campo nesta quarta com o retorno do capitão Réver, na vaga de Igor Rabello, e a permanência de Mailton na lateral-direita. Ele havia sido um dos melhores jogadores da equipe na rodada passada. Desta forma, Dudamel promoveu apenas uma mudança em comparação à goleada de 5 a 0 sobre o Tupynambás.

A equipe foi escalada com Michael; Maílton, Réver, Gabriel, Fábio Santos; José Welison, Jair, Allan, Hyoran, Edinho; Di Santo. Tentando dar entrosamento ao time, o treinador não deve ter gostado muito do que viu na etapa inicial.

O Atlético praticamente só levou perigo em dois momentos, em sequência. Aos 24 minutos, com Réver, mas a jogada foi anulada por impedimento. E, no minuto seguinte, em levantamento de Jair na área. Alex Silva quase anotou gol contra, exigindo boa defesa do goleiro Glaycon.

Já o modesto Coimbra, que obteve o acesso para disputar a primeira divisão, foi mais consistente. Teve chances com Bruno Rocha, logo aos 5 minutos, João Vitor, aos 15, e Thalis, aos 34. Insatisfeitos, alguns torcedores chegaram a vaiar a atuação do Atlético ao fim do primeiro tempo.

SEGUROU!
Na volta do intervalo, o time favorito demonstrou maior atenção em campo e já levou perigo logo no primeiro minuto, com Réver, em cabeçada por cima do travessão. Mas a torcida seguida insatisfeita, pedindo em coro a entrada do meia Marquinhos. Dudamel cedeu aos 10 minutos, quando o jogador substituiu Edinho.

A aguardada mudança, contudo, não afetou o panorama da partida, cada vez mais morna, principalmente do ponto de vista atleticano. Mesmo com maior poder de fogo, o time favorito tinha dificuldade para ameaçar o gol de Glaycon.

Na segunda etapa, o Atlético só ameaçou de fato o gol do Coimbra aos 37 minutos. Marquinhos levantou na área e Zé Welison bateu de primeira. O goleiro rival fez bela defesa. Um minuto depois, Glaycon errou feio na pequena área e Di Santo só não marcou porque falhou na pontaria.

CALDENSE
A Caldense enfrentou a URT no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas na noite desta quarta-feira e foi superada por 1 a 0. O gol foi marcado pelo jogador Junior Lemos aos 15 minutos do segundo tempo. O duelo teve transmissão da Rádio Futebol Interior, através da da Rádio Manthiqueira.

URT mata Caldense. Foto: Renan Muniz

URT mata Caldense. Foto: Renan Muniz

A partida começou morna. Aos 4 minutos um cachorro invadiu o campo e rapidamente foi removido. Na sequência a URT chegou, mas Jonathan Costa abafou o chute. Dois minutos depois, os donos da casa atacaram duas vezes em jogadas de escanteio. Na sequência o Verdão tentou sair jogando, perdeu a bola e o camisa 10 Carlos Magno arriscou de longe por cima da meta. Aos 13 minutos foi a vez de Roni finalizar cruzado, a bola subiu.

Na marca de 21 minutos veio a primeira chance do Verdão. Escanteio cobrado pela direita, a bola sobrou na entrada da área, Lucas Mufalo bateu firme e Neguet defendeu. A Caldense então passou a estar mais presente no campo de ataque, porém parava na forte marcação adversária.

Aos 30, Luan Costa chegou à linha de fundo e tentou cruzamento para João Victor, mas Neguet interceptou. Três minutos depois João Victor bateu fraco e Neguet espalmou para a linha de fundo. Na marca de 37, a oportunidade mais clara da URT no primeiro tempo, cabeceio frontal que passou próximo ao travessão. Aos 39 Roni veio conduzindo a bola pelo meio e acertou um forte chute que passou próximo ao travessão.

DEU URT!
No primeiro lance da etapa complementar, Franklin ganhou a bola na intermediária e sofreu falta. Artur cobrou mas mandou à esquerda do goleiro. Aos 6, Luan Costa recebeu no bico da grande área, porém bateu fraco. Aos 11 João Victor cruzou rasteiro para a área e Valkenedy quase fez contra.

Aos 15 minutos a URT avançou, Junior Lemos bateu colocado de longe e acertou no ângulo, sem chance para Alyson, e abriu o placar. Aos 29 Luan Costa fez boa jogada individual e quando abriu para o chute foi travado. O time alviverde fez algumas alterações para tentar buscar o resultado, mas não conseguiu marcar e conheceu sua primeira derrota na competição.

A próxima partida da Veterana será no domingo às 10h30 no Ronaldão contra o Villa Nova. Os ingressos já estão à venda em horário comercial na sede do clube, 20 reais a inteira e 10 a meia. Sócio-torcedores têm entrada livre.

Confira os resultados da 3ª rodada
Cruzeiro
1
x
0
Villa Nova-MG
Tombense-MG
0
x
0
Boa Esporte-MG
Tupynambás
0
x
1
América-MG
URT-MG
1
x
0
Caldense-MG
Uberlândia-MG
0
x
0
Patrocinense-MG
Coimbra
0
x
0
Atlético-MG

Próxima RodadaVeja a Classificação!