Mineiro: Atlético em campo para confirmar o título

Agência Futebol Interior (AFI), 06 – Às 16 horas deste domingo, Cruzeiro e Atlético entrarão no campo no Mineirão para a 2ª partida da final do Campeonato Mineiro.

O Galo só perde o título se for arrasado pela Raposa, pois pode perder por até três gols de diferença, já que na semana passada venceu o rival por 4 a 0. Ao Cruzeiro, sem técnico, resta torcer por um milagre.

Ainda assim, o técnico Levir Culpi faz mistério com a escalação, que só será conhecida momentos antes da partida. As dúvidas são entre Éder Luis ou Germano e Galvão ou Vanderlei.

O zagueiro Marcos, capitão do Galo, vive a expectativa de erguer uma taça no Mineirão pela segunda vez (a outra foi o Brasileiro da Série B) e garante que o time jogará pela vitória. “Eles virão com tudo para tentar vencer, mas o Atlético quer fechar com chave de ouro. Temos a chance de colocar nosso nome na história do clube mais uma vez e será importante conquistar o título com mais uma vitória sobre o nosso rival”.

No Cruzeiro, o técnico interino Émerson Ávila anunciou que irá esperar até o último momento para confirmar o time titular, porque tem duas dúvidas: na lateral-esquerda Anderson ou Fábio Santos e na meia Maicosuel ou Léo Silva. O mais provável é que ele jogue com t
rês volantes e três atacantes, como treinou durante a semana.

Se não der para sair como título, a Raposa quer a vitória a qualquer custo. Isto porque perdeu para o Atlético na fase de classificação (1×3) e no jogo de ida da final (0x4).

O zagueiro Wellington, que subiu para o profissional essa semana, está confirmado para começar o clássico: “O Luizão é bastante experiente, tem me orientado sempre, o Paulinho e o Gabriel também me ajudam a posicionar e procurando assimilar tudo. Temos que ficar atentos os 90 minutos e não tomar o gol, porque cada gol que a gente levar dificulta e temos que entrar bastante concentrados e atenciosos atrás”, comentou.

FICHA TÉCNICA

CRUZEIRO X ATLÉTICO

Data: 06/05/2007
Local: Estádio Mineirão, em Belo Horizonte.
Hora: 16 horas.
Árbitro: Álvaro Azeredo Quelhas.
Auxiliares: Marco Antônio Gomes e Guilherme Dias Camilo.

Cruzeiro
Lauro; Gabriel, Luizão, Wellington e Fábio Santos (Anderson); Paulinho Dias, Ricardinho e Léo Silva (Maicosuel); Guilherme, Araújo e Nenê. Técnico: Emerson Ávila.

Atlético
Diego; Coelho, Marcos, Lima e Ricardinho; Rafael Miranda, Bilu, Marcinho e Danilo; Éder Luis (Germano) e Galvão (Vanderlei). Técnico: Levir Culpi.