Mineiro: Após título da série D, Eugênio Souza não renova e Tombense acerta com Júnior Lopes
O novo treinador do time de Tombos é filho de Antônio Lopes, mas ainda não conseguiu o mesmo sucesso do pai e tenta se firmar no cenário nacional
O novo treinador do time de Tombos é filho de Antônio Lopes, mas ainda não conseguiu o mesmo sucesso do pai e tenta se firmar no cenário nacional
Belo Horizonte, MG, 28 (AFI) – O Tombense, atual campeão da Série D do Campeonato Brasileiro e que começará a temporada 2015 disputando o agora valorizado Campeonato Mineiro, mudou de treinador. O campeão Eugênio Souza não acertou sua permanência no time de Tombos, abrindo espaço para a contratação Júnior Lopes.
Por enquanto o principal currículo de Júnior Lopes é ser filho de Antônio Lopes, considerado um dos melhores treinadores do Brasil nas últimas duas décadas. E, no Tombense, o novo treinador terá a chance de se firmar, ou ficar carimbado apenas como “filho de técnico famoso.”
Júnior Lopes já foi auxiliar do pai e de Vanderley Luxemburgo já tendo trabalhado em vários clubes como Flamengo-RJ, Botafogo-RJ, Vasco-RJ, Fluminense-RJ, Coritiba-PR, Atlético Paranaense, Goiás-GO, Avaí-SC e Palmeiras.
Mas na carreira “solo”, Júnior Lopes ainda é apenas uma promessa, apesar de já estar com 41 anos. Já dirigiu times como Olaria-RJ, Bangu-RJ, Iraty-PR, CSA-AL, Duque de Caxias-RJ e Macaé-RJ, onde este ano na Série C, mas o Leão somente melhorou após a chegada da Jossué Teixeira, que levou a equipe do litoral carioca ao título inédito.
O Tombense é, hoje, o time mais organizador do interior mineiro e buscará o acesso para a Série B de 2016.






































































































































