Mineiro: América anuncia Dadá Belmonte, ex-Ponte e Goiás

O jogador chega com contrato definitivo com o Coelho

dada

Belo Horizonte, MG, 23 (AFI) – O América concluiu mais uma contratação visando ao fortalecimento do elenco para os desafios das próximas temporadas. Trata-se do meia-atacante Dadá Belmonte, de 25 anos, que chega com contrato definitivo com o Coelho. O atleta junta-se aos laterais Nino Paraíba e Nicolas, sendo a terceira contratação do Clube na atual janela de transferências. Dadá Belmonte terá seu vínculo com o Coelho válido até dezembro de 2025.

Nascido em São José do Belmonte, cidade pernambucana que inspirou seu apelido, Dadá iniciou sua carreira no Salgueiro-PE, onde concluiu sua formação de base. Em 2016, foi ascendido ao time profissional e atuou no Campeonato Pernambucano e Campeonato Brasileiro Série C. Após chamar a atenção do Internacional-RS, foi para o clube gaúcho no ano seguinte e defendeu a categoria Sub-23.

Em 2018, retornou ao Salgueiro-PE, onde se destacou nas disputas da Copa do Nordeste, Campeonato Pernambucano e Série C. Foi, então, adquirido pelo Água Santa-SP, clube do interior paulista.

dada
América anuncia Dadá Belmonte. Foto: Rosiron Rodrigues/GEC

Entre 2019 e 2022, defendeu o Água Santa-SP nas disputas do Campeonato Paulista, atuando no segundo semestre respectivamente por Ponte Preta-SP (2019), Náutico-PE (2020) e Goiás-GO (2021 e 2022).

Na temporada 2019, foi um dos grandes nomes na campanha de retorno do Água Santa à divisão de elite do Campeonato Paulista, anotando nove gols em 15 atuações pela Série A-2 estadual. Em 2021, o atacante repetiu a grande performance com a camisa do Água Santa, sendo novamente artilheiro com sete gols em 19 jogos.

MAIS DETALHES

Nos dois últimos anos, após jogar o estadual pelo Água Santa, Dadá Belmonte atuou pelo Goiás-GO na sequência das duas temporadas. Em 2021, contribuiu para o acesso à primeira divisão do Campeonato Brasileiro, atuando em 36 rodadas da Série B.

Já neste ano, ajudou o Goiás-GO a permanecer na Série A, contribuindo com dois gols e seis assistências na campanha que levou o clube goiano para a Copa Sul-americana. No Brasileirão, foram ao todo 33 atuações, sendo titular em 30 partidas.

Confira também: