Mineiro: À frente do Cruzeiro na tabela, Caldense informa saída de todo o elenco

Em nota, o clube comunicou o fim de contrato dos jogadores e que optou por não renovar com nenhum deles

Em nota, o clube comunicou o fim de contrato dos jogadores e que optou por não renovar com nenhum deles

0002050464296 img

Poços de Caldas, MG, 28 (AFI) – A Caldense informou que os contratos de todos os atletas de seu elenco foram encerrados no último domingo, data inicialmente prevista para o fim do Campeonato Mineiro, e que o clube optou por não renovar o vínculo com nenhum deles.

A nota afirma que a decisão foi tomada a fim de economizar e evitar gastos desnecessários, já que o Estadual, paralisado desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus, não tem previsão para retorno e o Campeonato Brasileiro da Série D não tem data de início.

Caldense anunciou fim de contrato de todo seu elenco (Foto: Divulgação/Caldense)

Caldense anunciou fim de contrato de todo seu elenco (Foto: Divulgação/Caldense)

A Caldense estava na quarta colocação do Mineiro, com 17 pontos, dentro da zona de classificação para a semifinal, três pontos à frente do Cruzeiro. Pela sexta rodada, a equipe chegou a vencer o Atlético-MG por 2 a 1 em pleno Mineirão.

CONFIRA A NOTA

Os contratos de todos os jogadores do elenco de futebol profissional da Associação Atlética Caldense chegaram ao fim no dia 26 de abril, último domingo, data originalmente prevista para o término do Campeonato Mineiro 2020. Como a competição está suspensa desde o dia 15 de março por conta da pandemia do novo coronavírus e não tem uma data prevista para retorno, a diretoria da Veterana optou por não renovar os contratos dos atletas.

“Não temos uma definição da Federação Mineira de Futebol e nem da Confederação Brasileira de Futebol em relação à realização das competições (desfecho do Campeonato Mineiro e Série D). Portanto, para economizarmos e evitarmos gastos desnecessários, os contratos foram todos encerrados” – disse o presidente do clube, Rovilson Ribeiro.