Mineiro 2ª Divisão: Jogador do Villa Real acusa torcedor de injúria racial

Durante a partida, o atacante Alexandre Capela, do Villa Real, diz ter sido vítima de injúria racial por parte de um torcedor no estádio Farião.

O torcedor foi identificado por outras pessoas na arquibancada e levado para a delegacia

Alexandre Capela, jogador do Villa Real
Alexandre Capela, jogador do Villa Real (Foto: Reprodução)

Divinópolis, MG, 23 (AFI) – Um fato triste marcou a partida entre Guarani e Villa Real, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro da Segunda Divisão. Durante a partida, o atacante Alexandre Capela, do Villa Real, diz ter sido vítima de injúria racial por parte de um torcedor no estádio Farião.

O torcedor foi identificado por outras pessoas na arquibancada e levado para a delegacia. O jogador irá registrar um Boletim de Ocorrência.

Durante a partida, o atacante comunicou o árbitro e o delegado da partida, que tinha ouvido gritos racistas da arquibancada, e a Policia Militar foi acionada. Depois de alguns minutos, os próprios torcedores denunciaram o autor das ofensas e o mesmo foi levado para a delegacia.

Dentro de campo, o Guarani venceu o Villa Real pelo placar de 1 a 0. O clube segue líder do Grupo B, com seis pontos. Já o Villa é o lanterna, com apenas três pontos.

Após a partida, o Villa Real e o Guarani emitiram uma nota oficial sobre o ocorrido. VEJA!

VILLA REAL

O Esporte Clube Villa Real REPUDIA veementemente o ato de racismo sofrido pelo atleta Alexandre Capela, cometido por um indivíduo presente nas arquibancadas do Estádio Farião. O homem já foi devidamente identificado pela Polícia Militar, e todas as medidas cabíveis estão sendo tomadas.

Neste momento, expressamos nossa sincera gratidão ao Guarani pelo apoio oferecido ao atleta e ao nosso clube. É absolutamente inaceitável que, em pleno século 21, tais atos repugnantes continuem a ocorrer nas arquibancadas do Brasil e do mundo.

O Time do Povo, equipe composta majoritariamente por pessoas negras, reafirma seu compromisso com Alexandre Capela e com todas as pessoas que, lamentavelmente, enfrentam situações como essa em suas vidas diariamente. É necessário que a sociedade como um todo se una contra o racismo e trabalhe incansavelmente para erradicá-lo de uma vez por todas.

Juntos, somos mais fortes!

GUARANI

O Guarani Esporte Clube REPUDIA veementemente o episódio lamentável de racismo ocorrido na partida de hoje contra o atleta do Esporte Clube Villa Real.

O racismo desumaniza, fere e mata. O racismo é inadmissível. Não podemos tolerar esse tipo de atitude dentro ou fora das 4 linhas.

O Guarani deu todo suporte ao atleta e a equipe do Villa Real para que fossem tomada as medidas cabíveis. O autor foi detido e levado à delegacia.

Racismo é crime inafiançável e imprescritível, sujeito à pena de reclusão, conforme previsão da Constituição Federal.

Não ao racismo!