Millonarios x São Paulo - Tricolor tem pedreira pela frente

Bogotá, Colômbia, 23 (AFI) – Virtual campeão brasileiro da temporada, o São Paulo tenta, nesta quarta-feira, manter-se na luta por mais um caneco para a sua vasta sala de troféus. O time brasileiro pega o Millonarios, em Bogotá, no jogo de volta das quartas-de-final da Copa Sul-Americana, às 21h50 horas (horário de Brasília).

No jogo de ida, no Morumbi, o Tricolor foi surpreendido e perdeu por 1 a 0, após massacrar o adversário durante os 90 minutos de jogo. Agora, para ficar com a vaga, precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Uma vitória por 1 a 0 leva o jogo para os pênaltis.

Se vencer por 2 a 1, 3 a 2, etc o São Paulo também fica com a vaga, pelo número de gols marcados fora de casa.

Diferenças
Enquanto o São Paulo vê a Sul-Americana como secundária, o Millonarios está apostando todas as suas fichas na competição continental. Isso porque o time colombiano não vai bem na competição nacional, em décimo terceiro lugar, dos 18 que estão disputando o Campeonato Colombiano.

Sem medo
O técnico Muricy Ramalho não quis, pelo menos antes do jogo, saber da lenga-lenga da altitude. O treinador garante que seu time não poderá dar desculpas, caso seja derrotado em campo, já que os 2.460 metros de altitude de Bogotá não assustam.

Para ele, a altitude incomoda apenas em La Paz, localizada a 3.600 metros acima do nível do mar. “O resto é tudo igual”, garantiu o rabugento treinador.

Times
O técnico Muricy Ramalho decidiu poupar quatro titulares para o jogo desta quarta-feira. O lateral-esquerdo Júnior, o meia Jorge Wagner, o zagueiro Miranda e atacante Leandro permaneceram no Brasil, treinando.

Muricy justificou a manutenção dos jogadores no Brasil, dizendo que não poderá jogar todas as fichas no jogo contra os colombianos. O treinador são-paulino quer força máxima para o jogo diante do Sport, que poderá dar o título do Campeonato Brasileiro ao time.

Assim, quem ganha mais chances de jogar é o meio-campista Hugo, que está suspenso no Brasileiro e só pode jogar a Sul-Americana. Outro que volta à equipe é Aloísio. Jadílson e André Dias também jogam.

No Millonarios, o técnico Mario Vanemerak terá um desfalque importantíssimo para a decisão da vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana. Bedoya, machucado, fica de fora. Em seu lugar, entra Palacio.

Ficha Técnica

Millonarios x São Paulo

Local: Estádio El Canpin (Bogotá-Colômbia)
Data: 24/10/2007
Horário: 21h50 (horário de Brasília)
Árbitro: Martin Vasquez (Uruguai)

Millonarios
Eduardo Blandón; Andrés Salinas, Martínez, Mosquera e Díaz; Quintero; Robayo, Palacio e Estrada; Ciciliano e Villagra.
Técnico: Mario Vanemerak.

São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e André Dias; Souza, Jadílson, Hernanes, Richarlyson e Hugo; Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.