Millonarios 2 x 0 São Paulo - Colombianos ficam com vaga
Bogotá, Colômbia, 24 (AFI) – Acabou a Sul-Americana para o São Paulo. O time brasileiro não foi páreo para o futebol força do Millonários e saiu derrotado de Bogotá, perdendo por 2 a 0, nesta quarta-feira à noite, no estádio El Campin, pelas quartas-de-final da Sul-Americana.
Agora, o time colombiano enfrenta nas semifinais o vencedor de Defensor, do Uruguai e River Plate, da Argentina, que se enfrentam nesta quinta-feira, ainda no primeiro jogo das quartas-de-final.
O São Paulo não foi nem sombra do que costuma ser no Campeonato Brasileiro e do que foi no jogo de ida. O Tricolor não ameaçou a vaga dos colombianos sequer por um minuto, levando para o Brasil uma merecida derrota.
Na verdade, o São Paulo perdeu a vaga no jogo de ida, quando o time brasileiro perdeu, pelo menos, seis chances claras de gol.
Agora, o Tricolor pensa somente no Campeonato Brasileiro. Domingo, o time paulista pega o Sport, fora de casa, podendo conquistar o caneco antecipado.
O Jogo
Os dois times entraram em campo inclinados para o ataque, mas, mesmo com a empolgação, as chances de gol no primeiro tempo foram escassas.
Isso porque tanto São Paulo, quanto Millonarios não conseguiam armar as jogadas ofensivas, apenas finalizando de longe ou abafados pela zaga adversária.
O jogo, assim, estava bom para o Millonarios, já que quem precisava da vitória era o São Paulo.
A melhor chance do primeiro tempo foi do time colombiano, em um chute de fora da área de Cicilliano, de fora da área. A bola passou raspando a trave de Rogério Ceni.
Em seguida, aos 28 minutos, o time colombiano chegou novamente. Após cruzamento de estrada, André Dias cortou, mas quase marcou contra, assustando Rogério Ceni.
Com esse panorama, sem grande inspiração, o São Paulo deixou para tentar decidir na segunda etapa, já que no primeiro tempo ficou difícil.
Antes do final do jogo, o Millonarios voltou a assustar com chutes de Cicilliano e Robayo, mas o primeiro tempo ficou mesmo no empate sem gols.
Vitória colombiana
O segundo tempo seguiu igual ao primeiro. Sem conseguir se encontrar em campo, o São Paulo pouco chegava ao ataque, mesmo precisando do gol para levar a disputa, pelo menos, para os pênaltis.
Mesmo assim, o técnico Muricy Ramalho não mudou a equipe até o meio do segundo tempo, só colocando Diego Tardelli aos 24 minutos, colocando o time definitivamente no ataque, indo para o tudo ou nada.
Assim, o Tricolor melhorou no jogo e chegou com perigo aos 29 minutos. Dagoberto fez ótima jogada pela esquerda e cortou para dentro. O chute foi forte, mas o goleiro defendeu.
Mas, justamente quando o São Paulo estava bem, o Millonarios conseguiu marcar seu gol. Estrada cruzou da esquerda e Cicilliano, sozinho, pegou de primeira para marcar um belo gol: 1 a 0, aos 32 minutos.
Indo para o desespero total, o São Paulo acabou levando o segundo aos 36 minutos. Cicilliano recebeu antes do meio-campo e saiu na cara do goleiro Rogério Ceni. Com calma, o colombiano mandou para as redes e matou o jogo: 2 a 0.
Ficha Técnica
Millonarios 2 x 0 São Paulo
Local: Estádio El Canpin (Bogotá, Colômbia)
Data: 24/10/2007
Árbitro: Martin Vasquez (Uruguai)
Cartões amarelos: Quintero e Blandón (Millonarios). Dagoberto, Fernando e Breno (São Paulo)
Gols: Cicilliano, aos 32 e 36’/2T (Millonarios)
Millonarios
Eduardo Blandón; Andrés Salinas (Rojas), Martínez, Mosquera e Díaz (Zapata); Quintero; Robayo, Palacio e Estrada; Ciciliano (Castillo) e Villagra.
Técnico: Mario Vanemerak.
São Paulo
Rogério Ceni; Alex Silva, Breno e André Dias; Souza (Diego Tardelli), Fernando (Jadílson), Hernanes, Richarlyson e Hugo (Francisco Alex); Dagoberto e Aloísio.
Técnico: Muricy Ramalho.





































































































































