Militão sofre nova lesão, desfalca Real Madrid e preocupa Ancelotti

Com a lesão, Militão só deve retornar aos gramados em abril de 2026, o que preocupa também a seleção brasileira

Éder Militão ficará fora por cerca de quatro meses, após nova lesão muscular sofrida na derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo

Militao sofre lesao e preocupa selecao brasileira
Militão é cotado para ser titular na Copa do Mundo - Foto: Divulgação / Real Madrid

Campinas, SP, 08 (AFI) – O Real Madrid terá um desfalque importante nos próximos meses. O zagueiro brasileiro Éder Militão ficará fora por cerca de quatro meses, após nova lesão muscular sofrida na derrota por 2 a 0 para o Celta de Vigo, no domingo.

O defensor precisou ser substituído aos 24 minutos do primeiro tempo, sentindo fortes dores na perna esquerda.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

FORA DA COPA?

Exames realizados pelo departamento médico merengue confirmaram uma ruptura no músculo bíceps femoral da perna esquerda, com comprometimento do tendão proximal. Em comunicado oficial, o clube afirmou que o processo de recuperação já está em andamento e será monitorado de perto.

Com a lesão, Militão só deve retornar aos gramados em abril de 2026, o que preocupa também a seleção brasileira. Peça-chave do sistema defensivo de Carlo Ancelotti, o zagueiro deve chegar às vésperas da Copa do Mundo ainda em fase de retomada física.

A nova baixa reacende o alerta sobre a sequência de problemas médicos do jogador. Militão ficou 234 dias afastado após lesão em 2024 e, mais recentemente, passou 115 dias parado em 2025 devido a outra contusão.

QUEM ENTRA?

Com o brasileiro fora de combate, a tendência é que o técnico Xabi Alonso utilize com mais frequência a dupla Rüdiger e Nacho, ou reforce o setor com rotações mais frequentes no elenco. Enquanto isso, o Real Madrid segue na luta pela liderança de LaLiga, atualmente quatro pontos atrás do Barcelona.

Confira também: