Militão brilha no Real Madrid e vira destaque na La Liga 2025

Zagueiro brasileiro volta com tudo após lesões e reforça a defesa dos Merengues.

Eder Militão retorna após lesões, se destaca na defesa e ganha elogios no Real Madrid.

Eder Militão. Foto: Reprodução/Instagram/@edermilitao
Eder Militão. Foto: Reprodução/Instagram/@edermilitao

Madri, ES, 2 (AFI) – O Real Madrid venceu o Mallorca por 2 a 1 na terceira rodada da La Liga 2025/26, com Eder Militão sendo titular em dois dos três jogos da equipe. O zagueiro brasileiro, que retornou após duas graves lesões nos ligamentos do joelho, já desponta como um dos principais nomes do sistema defensivo comandado por Xabi Alonso.

O retorno de Militão é considerado uma das grandes novidades positivas para o clube nesta temporada. Sua atuação sólida contra o Mallorca confirmou que o defensor está retomando o caminho para reassumir o posto de líder na zaga do Real Madrid, posição que havia perdido devido aos problemas físicos. Militão foi apontado como um dos melhores atletas defensivos do confronto.

Screenshot 1106
Eder Militão. Foto: Reprodução/Instagram/@edermilitao

RETORNO DE MILITÃO NO REAL MADRID

A diretoria e comissão técnica dos Merengues têm mostrado cautela para não sobrecarregar o brasileiro neste início de temporada. O clube busca preservar o atleta, evitando novos riscos de lesão, ciente do longo tempo que o zagueiro ficou afastado dos gramados. A ausência de convocação para a Seleção Brasileira também faz parte deste planejamento cuidadoso.

Xabi Alonso conta agora com boas opções para o setor, já que além de Militão, Rüdiger está de volta, Huijsen foi confirmado no elenco principal e Asencio também mostrou estar pronto para assumir responsabilidades na defesa, como fez na temporada anterior.

LESÕES E SUPERAÇÃO NO REAL MADRID

Militão sofreu duas lesões graves no ligamento cruzado anterior nas últimas temporadas. A última aconteceu em 9 de novembro de 2024, quando passou por cirurgia dez dias depois para corrigir a ruptura e problemas nos meniscos da perna direita. O defensor retornou durante a disputa do Mundial de Clubes, cerca de oito meses após o procedimento. Em agosto de 2023, ele já havia enfrentado um drama semelhante.

O bom momento do brasileiro anima a torcida e reforça a defesa do Real Madrid na luta por títulos na La Liga e demais competições na temporada 2025/26.