Milan acerta com Ardon Jashari, maior contratação da Itália em 2025

Meia suíço é anunciado como novo camisa 30 e assina até 2030 com o clube italiano.

Milan fecha com Ardon Jashari por R$ 270,5 milhões e quebra recorde do mercado italiano nesta janela.

Ardon Jashari. Foto: Reprodução/Instagram/@ardonjashari
Ardon Jashari. Foto: Reprodução/Instagram/@ardonjashari

Milão, IT, 7 (AFI) – O Milan balançou o mercado ao anunciar a chegada de Ardon Jashari, de 23 anos, para a temporada 2025/26. O meio-campista suíço chega como a contratação mais cara do futebol italiano nesta janela, custando até 37 milhões de euros (R$ 270,5 milhões) aos cofres do clube. Jashari, destaque do Brugge na última temporada, assinou contrato até 2030 e usará a camisa 30, seu número de costume.

A negociação envolve 34 milhões de euros fixos, mais 3 milhões em bônus, valores próximos dos 40 milhões inicialmente pedidos pelo clube belga. O Milan superou concorrentes da Premier League e da Arábia Saudita para fechar o negócio.

MERCADO DA BOLA AGITADO NO CAMPEONATO ITALIANO

Na última temporada, Jashari disputou 52 jogos, marcando quatro gols e dando cinco assistências pelo Brugge. O meia ajudou o time a faturar a Copa da Bélgica e a chegar às oitavas de final da Champions League, onde foram eliminados pelo Aston Villa.

Formado no Luzern, da Suíça, Jashari atuou em 102 partidas oficiais pelo clube, balançando as redes nove vezes. O jogador também soma convocações para a seleção suíça desde 2022, com quatro jogos, incluindo participação na Copa do Mundo do Catar.

MILAN REFORÇADO PARA TEMPORADA 2025/26

Jashari é o quarto nome a desembarcar no Milan para 2025/26, ao lado de Modric, Ricci e Estupiñán. O meia chegou a Milão na noite de terça, realizou exames médicos e oficializou o vínculo até 2030 no dia seguinte.

Já integrado ao elenco, o suíço estará à disposição nos próximos amistosos de pré-temporada: sábado, contra o Leeds, em Dublin, e domingo diante do Chelsea, em Londres. A estreia oficial do Milan acontece em 17 de agosto, diante do Bari, pela Copa da Itália.