Miguel Russo, técnico do Boca Juniors, é internado com infecção urinária

Técnico do Boca Juniors passa por exames após sentir cansaço e segue em observação.

Treinador do Boca Juniors, Miguel Russo é internado em Buenos Aires após sintomas de infecção urinária.

Miguel Russo. Foto: Divulgação/Boca Júniors
Miguel Russo. Foto: Divulgação/Boca Júniors

Buenos Aires, AR, 3 (AFI) – O técnico do Boca Juniors, Miguel Russo, foi internado e segue em observação em Buenos Aires após apresentar sinais de cansaço. O comandante procurou o Instituto Fleni nesta terça-feira, por orientação do clube, e os exames confirmaram uma infecção urinária, problema recorrente desde seu tratamento contra câncer de próstata em 2017.

Segundo fontes locais, Russo recebeu antibióticos durante a noite e, apesar do susto, apresenta quadro estável. O treinador deve ser liberado assim que completar 24 horas sob cuidados médicos.

BOCA JUNIORS PREOCUPADO

Na semana anterior, Russo já havia realizado exames no mesmo hospital, mas não foi detectada infecção. O desgaste físico do treinador chamou atenção nos últimos dias, levando os médicos a recomendarem nova bateria de exames.

O ex-auxiliar Hugo Gottardi comentou sobre o momento do técnico: “Eu o vejo muito cansado. Carregar o Boca nas costas é como arrastar um caminhão. É duro. Ele está voltando de uma doença e está bem… Para mim, ele está bem, mas o vejo emagrecido. Miguel está lutando em muitas frentes”.

MIGUEL RUSSO E FUTEBOL ARGENTINO

Em 2017, enquanto treinava o Millonarios, da Colômbia, Russo enfrentou o câncer de próstata e, desde então, convive com infecções urinárias. Na ocasião, Gottardi ficou à frente da equipe colombiana até o retorno do técnico, que foi recebido com apoio da torcida e até dos adversários.

Com passagens como jogador pelo Estudiantes e trabalhos por clubes como Lanús, Rosario Central, Vélez Sársfield, San Lorenzo, Racing e o próprio Boca Juniors, Russo é nome forte no futebol argentino.