Michel Alves diz que Guarani busca "treinador que entenda o clube e o Paulistão"
Executivo do Bugre ainda falou de reforços, orçamento e pré-temporada para 2021
Executivo do Bugre ainda falou de reforços, orçamento e pré-temporada para 2021
Campinas, SP, 04 (AFI) – Com respostas vagas e sem chegar a algo concreto, Michel Alves, superintendente de futebol do Guarani, falou do novo técnico do clube, da busca por reforços e até orçamento. A cada declaração, porém, a dúvida permanece de como será 2021 para o Bugre.
Ele revelou o que o clube busca em um treinador – Léo Condé, ex-Sampaio Corrêa, e Wagner Lopes são os favoritos. Desde a saída de Felipe Conceição para o Cruzeiro, o Guarani corre atrás de um comandante para a temporada 2021. Marcelo Chamusca foi o primeiro procurado e recusou a proposta que, segundo o dirigente, respeitou a “responsabilidade com o nosso orçamento”.
“O Guarani trabalha para buscar um treinador que entenda o Campeonato Paulista, que conheça a grandeza do clube. A pressa em algum momento pode fazer com que a gente tome uma decisão equivocada e a gente não trabalha dessa maneira. A gente tem muita cautela, muita responsabilidade, o que é diferente de ser moroso”, disse Michel Alves.
REFORÇOS!
Além de um novo técnico, o Guarani corre atrás de reforços para a disputa do Campeonato Paulista. Alguns jogadores devem renovar contrato, mas é certo que o clube irá ao mercado em busca de peças.
“Sempre coloquei que a gente compartilha decisões e traz jogadores do mercado com acordo da metodologia do trabalho do treinador, para que haja essa compreensão. (…) Não adianta se precipitar nesse momento sobre isso, mas estamos trabalhando firme para o quanto antes apresentarmos esses nomes.
Estamos atentos ao mercado, mas as peças de reposição serão pontuais, como foram no Campeonato Paulista de 2020. (…) O Guarani não está parado, mas não podemos fazer nada de forma acelerada, que nos traga prejuízo lá na frente. Fizemos assim na temporada 2020 e assim vamos continuar”, pontuou o dirigente.
SEM GRANA!
Mas é bom o torcedor não se animar muito. Michel Alves garantiu que o Guarani terá cautela e não irá estourar o orçamento para evitar loucuras nas contratações.
“Não tenho dúvidas que o Guarani vai ter êxito nas competições porque trabalha com responsabilidade para que sua cumpra tudo o que se combine. Nós não fizemos loucuras para contratar durante o ano passado e todas as ações do departamento de futebol estarão de acordo com o nosso orçamento.
Isso não significa que não vamos trazer jogadores com qualidade. Nós vamos, mas de forma equilibrada, sem estourar o orçamento para não corrermos risco de aumentar a dívida do clube”.
PRÉ-TEMPORADA!
O Guarani irá estrear no Paulistão 2021 contra o Ituano no Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas, na semana de 28 de fevereiro.

“A reapresentação está marcada para o dia 8, à tarde. Nós teremos uma pré-temporada do dia 16 ao dia 23, já está tudo acertado. Estamos muito concentrados para dar ao torcedor uma equipe competitiva, com jogadores dedicados, que conheçam a história e a grandeza desse clube.
No momento certo as coisas vão acontecer, como foi em 2020. (…) Estamos nos esforçando e vamos montar um time muito forte para que a gente tenha um ano de êxito, um ano abençoado, um ano de vitórias”, finalizou Michel Alves.





































































































































