Michael Rogers vence etapa e Nibali lidera Volta da França

Essa foi a primeira etapa vencida por Rogers, enquanto o italiano Vincenzo Nibali se manteve na ponta geral

O australiano Michael Rogers venceu nesta terça-feira a 16ª etapa da Volta da França, a mais longa desta edição da mais tradicional prova do ciclismo mundial.

0002050014712 img

São Paulo, SP, 22 – O australiano Michael Rogers venceu nesta terça-feira a 16ª etapa da Volta da França, a mais longa desta edição da mais tradicional prova do ciclismo mundial, ao completar o percurso de 237,5 quilômetros entre Carcassonne e Bagnères-de-Luchon com o tempo de 6h07min10s.

Essa foi a primeira etapa vencida por Rogers, enquanto o italiano Vincenzo Nibali se manteve na ponta geral e segue com a camisa amarela destinada ao líder, mesmo tendo sido apenas o 20º deste estágio da prova, cujo trecho era mais propício ao sucesso dos velocistas.

0002050014712 img

Michael Rogers venceu na Volta da França

Exibindo muita força no sprint final, Rogers terminou esta 16ª etapa nove segundos à frente do francês Thomas Voeckler, o segundo colocado, enquanto a terceira posição ficou com o bielo-russo Vasil Kiryienka.

Essa etapa manteve Nibali com larga folga na liderança geral. Com um tempo total acumulado de 73h05min19s, o italiano tem como perseguidor mais próximo o espanhol Alejandro Valverde, que está 4 minutos e 37 segundos atrás do líder. Cinco minutos e seis segundos distante de Nibali, o francês Thibaut Pinot é o terceiro na classificação geral.

A 17ª etapa da Volta da França será disputada nesta quarta-feira, quando os ciclistas irão percorrer um percurso montanhoso entre Saint-Gaudens e Saint-Lary Pla d’Adet, que tem um total de 124,5 quilômetros.