Michael perde espaço no Flamengo com Filipe Luís

Atacante não foi relacionado para o jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Atlético-MG por opção técnica

Michael perde espaço no Flamengo após a contratação de Samuel Lino e vive situação indefinida na Gávea

Michael
Michael durante treino do Flamengo (Foto: Gilvan de Souza-CRF)

Rio de Janeiro, RJ, 06 (AFI) – O atacante Michael vive situação complicada no Flamengo. Após começar a temporada como titular e homem de confiança do técnico Filipe Luís, o jogador vem perdendo espaço e está na lista de negociáveis do clube carioca. Por opção técnica, ele não foi relacionado para o duelo contra o Atlético-MG, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

SAIBA MAIS

Desfalque nas últimas seis partidas por conta de uma lesão no tornozelo esquerdo, Michael já está recuperado e voltou a treinar com o restante do elenco. Ele não entra em campo desde o dia 24 de junho, quando foi acionado no segundo tempo do empate por 1 a 1 com o Los Angeles FC, pela terceira rodada da fase de grupos do Mundial de Clubes.

Michael foi titular do Flamengo pela última vez no dia 28 de maio, na vitória por 1 a 0 sobre o Deportivo Táchira, placar que garantiu a classificação para o mata-mata da Libertadores. A concorrência do jogador por espaço no setor ofensivo ficou ainda maior com a contratação de Samuel Lino.

O ex-jogador do Atlético de Madrid chegou à Gávea com status de titular absoluto e como a maior contratação da história do clube. Bruno Henrique e Everton Cebolinha também são opções.

RECUSOU PROPOSTA

Nesta janela de transferências, o Flamengo aceitou uma proposta de empréstimo do Al-Ula, da segunda divisão saudita, por Michael. Entretanto, o camisa 30 recusou a oferta e optou por seguir em busca de espaço com Filipe Luís. 

Os árabes ofereceram 2,5 milhões de dólares (R$ 14 milhões na cotação atual) ao Flamengo pelo empréstimo de um ano, com opção de compra por 4 milhões de dólares (R$ 22 milhões), mas o projeto não agradou o jogador. Em 2025, ele já disputou 24 partidas, marcou dois gols e deu quatro assistências. 

PRÓXIMO JOGO

Em busca de retomar a confiança da torcida depois de dois jogos sem vitória, o Flamengo enfrentará o Atlético-MG na Arena MRV, em duelo que marca a reedição da final do ano passado, que terminou com título na Gávea.

Os mineiros venceram o jogo de ida das oitavas de final no Maracanã por 1 a 0, com gol de Tomás Cuello. Para garantir vaga na próxima fase, o Rubro-Negro precisa vencer por dois gols de diferença no tempo regulamentar. Caso vença por apenas um, a classificação será decidida nos pênaltis.