MG: Ipatinga quer a ponta, nem que seja por um só dia
Governador Valadares, MG, 05 (AFI) – Sem muito o que comemorar nas primeiras duas rodadas do Campeonato Mineiro, o Ipatinga volta a campo nesta quarta-feira, às 21h45, para encarar o Democrata, em Governador Valadares, pela terceira rodada do Estadual.
O time do interior – que será o terceiro representante de Minas Gerais no Campeonato Brasileiro, ao lado de Atlético-MG e Cruzeiro – tem 50% de aproveitamento. Foi derrotado pelo Rio Branco na estréia, por 2 a 0, e venceu o Democrata de Sete Lagoas por 4 a 3, na última quarta-feira.
Na tabela de classificação, o Ipatinga é apenas o oitavo, entre os 12 clubes. Apesar da irregularidade, o Ipatinga pode sonhar em assumir a liderança, que pertenceu ao Tupi. Como o dono da ponta só volta a jogar no domingo, a equipe verde poderia ficar três dias como primeira colocada.
Adversário desta quarta-feira, o Democrata carrega resultados ainda piores consigo. Sem vitórias no ano, a equipe foi derrotada por Tupi (1 a 0), em casa, e Atlético (2 a 1), no Mineirão. Em virtude dos resultados, o time divide a lanterna com o Ituiutaba, que tem um jogo a menos (a partida contra o Cruzeiro, no sábado, foi adiada).
Confira os jogos da 3ª rodada do Mineiro:
Quarta-feira
21h45
EC Democrata x Ipatinga
Sábado
16h
Vila Nova x Atlético
Domingo
16h
Social x Ituiutaba
Tupi x Uberaba
Rio Branco x Guarani
Cruzeiro x Democrata FC





































































































































