Metropolitano-SC x Juventude - Líderes da primeira fase brigam pelo acesso

O jogo, válido pelas quartas de final da Série D, será no SESI, em Blumenau, nesse domingo, às 16 horas

Após uma classificação histórica, com dois gols nos últimos minutos do jogo, o Juventude segue sua saga em busca do retorno à Serie C e nesse domingo, às 16 horas, terá o Metropolitano-SC pela frente, no SESI, em Blumenau.

0002048106002 img

Blumenau, SC, 13 (AFI) – Após uma classificação histórica, com dois gols nos últimos minutos do jogo, o Juventude segue sua saga em busca do retorno à Serie C e nesse domingo, às 16 horas, terá o Metropolitano-SC pela frente, no SESI, em Blumenau, pelo jogo de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.

0002048106002 img

Líder do Grupo A8 na primeira fase, quando superou Londrina, J. Malucelli, Botafogo-SP e Lajeadense, o Metropolitano enfrentou o Santo André nas oitavas de final e se classificou com um empate sem gols na partida ida em Santo André e uma vitória por 2 a 1 em Blumenau.

O Juventude também liderou seu Grupo, o A7, ficando a frente de Santo André, Marcílio Dias, Penapolense e Villa Nova-MG. Nas oitavas de final, o adversário foi o Londrina e a classificação veio de forma extremamente emocionante. Após erder o jogo de ida por 1 a 0, o Ju venceu a segunda partida por 3 a 1, com gols aos 42 e 46 minutos do segundo tempo. Após o apito final, a alegria foi tão grande que a torcida invadiu o gramado do Alfredo Jaconi e ficou por um bom tempo comemorando com o bandeirão estendido em pleno gramado.

Mistério no Metrô
O técnico Abel Ribeiro terá alguns problemas para montar seu time para essa partida. Sem contar com o volante Everton Cezar, que recebeu seu terceiro cartão amarelo na última partida e está suspenso, o treinador deixou uma dúvida no ar. Ribeiro não divulgou se irá começar a partida com José Lucas ou David na posição de volante.

0002048106004 img

Por outro lado, dois jogadores que eram dúvida devem estar à disposição para a partida. O zagueiro Elton e o meia Maurinho, que não treinaram na última semana porque estavam entregues ao Departamento Médico, devem se recuperar a tempo de participar do jogo.

Apenas uma mudança
O técnico Licas, por outro lado, terá apenas uma novidade em relação ao time que jogou contra o Londrina. Com o meia Diogo Oliveira suspenso, o treinador vai promover a entrada de Rogerinho no setor de criação.

O resto do time será o mesmo que disputou o último jogo, com Rodrigo Possebom, Jardel e Itaqui completando o meio de campo. No ataque, Douglas será mantido ao lado de Zulu, herói da classificação com dois gols nos minutos finais do jogo contra o Londrina.