Metropolitano-SC x Botafogo-SP - Torcendo pelo Lajeadense, Bota busca classificação

O Pantera precisa da vitória para avançar, desde que o J. Malucelli não vença por dois gols a mais

Na última rodada da fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP terá que vencer sua partida contra o Metropolitano, no SESI, em Blumenau, nesse domingo, às 16 horas, além de contar com uma ajuda do Lajeadense.

Blumenau, SC, 23 (AFI) – Na última rodada da fase de Grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, o Botafogo-SP terá que vencer sua partida contra o Metropolitano, no SESI, em Blumenau, nesse domingo, às 16 horas, além de contar com uma ajuda do Lajeadense para se classificar.

Com nove pontos, na terceira colocação, o time paulista se garante nas oitavas de final com uma vitória desde que o Jotinha não vença sua partida, contra o Lajeadense, no mesmo horário, por dois gols a mais. O Metrô é o segundo colocado com dez pontos, seguido pelo Botinha, que tem um a menos, empatado com o J. Malucelli. O Lajeadense é o lanterna com oito pontos e o líder Londrina, que tem 13, folga na rodada, mas já está classificado.

Mudanças no Metrô
O principal desfalque do Metrô para esse jogo é o zagueiro LInno. Um dos líderes do grupo de atletas do time catarinense, o jogador sofreu uma grave lesão no último jogo, quando seu time derrotou o Lajeadense por 4 a 0 e deve ficar fora de combate até o final da Série D.

Apesar do desfalque, o técnico Abel Ribeiro tem a volta de um jogador importante. O volante David, que teve uma lesão no ligamento colateral medial do joelho esquerdo e estava há um mês sem jogar, voltou a treinar com bola durante os treinamentos da última semana e deve ser relacionado para a partida.

O treinador não confirmou, mas deve manter o time que derrotou o Lajeadense, trocando apenas Linno pelo zagueiro Pipo. Leandro Melo e Everton Cezar devem formar a dupla de volantes, com David no banco.

Desfalques no Bota
O Pantera tem dois desfalques importantes para esse jogo. Lesionado e possivelmente fora do restante da temporada, o atacante Borebi não poderá formar dupla de ataque com o experiente Leandro. Para o seu lugar, o técnico Ivan Baitello ainda não definiu se promove a entrada de Caio Gardim, que vem se destacando nos últimos jogos, o de Henrique Dias, que era titular mas perdeu alguns jogos por seguidas lesões.

A outra ausência o time paulista é o lateral-direito Gustavinho, que sofre com problemas no joelho. No seu lugar, Alex Silva segue fazendo a função pela direita. No meio de campo, Juninho segue como armador do time, mas o meia Fabio Gama também pode pintar na escalação como uma surpresa.