Metropolitano 2 x 2 Juventude - Semana que vem é decisão!
Ju joga por um empate sem gols para garantir o acesso
Blumenau, SC, 15 (AFI) – O Juventude conseguiu colocar um pé na Série C do Campeonato Brasileiro. Mesmo jogando fora de casa, o time empatou com o Metropolitano, por 2 a 2, no Estádio do Sesi, em Blumenau e construiu uma grande vantagem para o jogao de volta das quartas-de-final da Série D do Campeonato Brasileiro.
Com o resultado, os gaúchos jogam por um empate sem gols e por 1 a 1, no próximo domingo, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul. O Metropolitano, porém, não está em situação tão complicada. O time catarinense precisa de apenas uma vitória para garantir o acesso.

O jogo
O caráter de decisão tomou conta da partida desde o início. Com medo de arriscar e dar espaço para o adversário criar alguma coisa, os dois times tiveram começos tímido. O Metropolitano bem que tentou tomar a iniciativa da partida, mas esbarrou na forte marcação do time gaúcho.
Com personalidade e bem tranquilo, o Juventudo foi saindo para o jogo e conseguiu abrir o placar. Aos 28 minutos, Rogerinho escapou pela esquerda e cruzou. Zulu antecipou a marcação e desviou para o fundo das redes. A comemoração durou pouco, porém. Isto porque dois minutos depois os donos da casa empataram.
Aos 31 minutos, Jones aproveitou bom passe de Lê, ganhou na velocidade e bateu na saída de Fernando. Decisão que é decisão não pode terminar sem ter briga. Pois bem, Allan e Jardel iniciaram uma confusão, com direito a tapas, empurrões e xingamentos, que envolveu os dois bancos de reservas. Consequência: um expulso para cada lado.
Segundo tempo
Antes de ir para o intervalo, o Metropolitano chegou a fazer pressão em busca do gol, mas apenas assustou o goleiro Fernando. Depois da volta dos vestiários, a partida ficou bem truncada, com muita marcação e briga no meio-campo. Foi ai que começou o duelo estratégico entre os treinadores.
Lisca e Abel Ribeiro começaram a usar o banco de reservas em busca de uma peça que pudesse surpreender o rival. Surpresa mesmo foi quando o atacante Douglas recebeu passe dentro da área, deu drible desconcertando, deixando a marcação na saudade e bateu colocado, no ângulo de Dida, marcando um belo gol para o Ju aos 28 minutos.
Assim como no primeiro tempo, não deu muito tempo da torcida gaúcha comemorar, pois cinco minutos após o gol, Diego Torres deixou tudo igual. O meia aproveitou cobrança de falta e cabeceou forte. A bola bateu no travessão e entrou. No final, o Metro bem que tentou colocar pressão, mas nada feito. Que venha o próximo domingo!





































































































































