Messi faz cinco e comanda goleada da Argentina sobre a Estônia em amistoso

Craque alcança marca pela primeira vez na seleção argentina. O jogo aconteceu neste domingo, em Pamplona, na Espanha.

messi

Campinas, SP, 05 – Lionel Messi brilhou na vitória da Argentina por 5 a 0 contra a Estônia, em amistoso preparatório para a Copa do Mundo. O craque do PSG fez todos os cinco gols do duelo, marca alcançada pela primeira vez em sua carreira com a camisa da seleção. O jogo aconteceu neste domingo, em Pamplona, na Espanha.
BRILHANTE

A primeira vez que fez cinco gols por uma mesma equipe foi em 2012, quando ainda defendia o Barcelona. Na ocasião, o time catalão derrotou o Bayer Leverkusen, na Liga dos Campeões, por 7 a 1.

O resultado confirma também o bom momento da Argentina, que somou seu 33º jogo de invencibilidade, tendo conquistado recentemente a Copa América de 2020 e a Finalíssima. A última derrota foi para a seleção brasileira, em 2019, na decisão da Copa América (leia mais abaixo).

messi

O JOGO

A Argentina foi muito superior à Estônia. Messi abriu o placar logo aos nove minutos, em cobrança de pênalti. O segundo do craque foi no final do primeiro tempo. Papu Gomez fez bela jogada e rolou para o capitão argentino, dentro da área, fazer 2 a 0.

Na segunda etapa, a Argentina foi ainda mais arrasadora. Logo aos dois minutos, Messi recebeu de frente para o gol e mandou no canto esquerdo para fazer 3 a 0. O quarto foi em jogada bem semelhante, mas, desta vez, o atacante mandou no canto direito de Igonen. Por fim, Messi fechou 5 a 0 em uma sobra dentro da área.

RIVAL NOS NÚMEROS

Com dois gols de Cristiano Ronaldo, Portugal conheceu a primeira vitória na Liga das Nações ao fazer 4 a 0 na Suíça na tarde deste domingo, em Lisboa. Ainda pela segunda rodada, a Espanha ficou no empate por 2 a 2 com a República Checa e com chances remotas de avançar.

Os resultados colocaram Portugal na liderança do Grupo 2 com os mesmos quatro pontos da República Checa, seu próximo adversário. Espanha tem dois, e Suíça, um.

Apesar do grande primeiro tempo de Cristiano Ronaldo, e da seleção de Portugal como todo, foi a Suíça que começou melhor e chegou a ter um gol anulado logo de cara, marcado por Seferovic. Após consultar o VAR, o árbitro pegou uma mão de Schär após disputa com o veterano Pepe.

Depois do susto, Portugal foi mais perigoso e encaixou belos contragolpes para terminar o primeiro tempo com 3 a 0 a favor. Aos 14 minutos, Cristiano Ronaldo arriscou, Kobel defendeu, e William Carvalho completou para o gol. Aos 35, foi a vez dele. O gajo recebeu bela assistência de Diogo Jota para chegar batendo e ampliar.

A pressão portuguesa continuou por todos os lados, até que Cristiano Ronaldo, em novo rebote de Kobel, após chute de Diogo Jota, fez mais um. O quarto, que seria o hat-trick do camisa 7, acabou anulado no início da etapa complementar. O atacante estava em posição irregular.

Mas Portugal fechou a goleada aos 23 minutos, com João Cancelo. O lateral recebeu de Bernardo Silva e tocou na saída de Kobel, que fez inúmeras grandes defesas, para fazer 4 a 0.

ESPANHA

A Espanha não teve a mesma sorte. O time espanhol saiu atrás do placar ao sofrer o gol aos três minutos, em contra-ataque rápido da República Checa. Pesek abriu o marcador, mas Davi, em seu primeiro gol pela equipe espanhola, fez 1 a 1 já nos minutos finais da etapa inicial. No segundo tempo , com um gol de cada lado, o jogo terminou em 2 a 2. Com o empate, Seleção Espanhola ainda tem chances remotas de avançar à semifinal (leia matéria completa aqui).

Confira também: