Messi decide não ser mais convocado pela Seleção Argentina para próximos jogos

O camisa 10 entrou em acordo com o presidente da AFA e com o treinador interino da seleção. Decisão pode se tornar definitiva em 2019

Lionel Messi pode estar com os dias contados pela Seleção Argentina. De acordo com a TNT Sports, o camisa 10 do Barça e da seleção não irá ser convocado para os próximos amistosos

0002050334343 img

Campinas, SP, 14 (AFI) – Lionel Messi pode estar com os dias contados pela Seleção Argentina. De acordo com o jornalista argentino Hernán Castillo, da TNT Sports, o camisa 10 do Barça e da seleção não será convocado para nenhuma partida da seleção argentina até o ano que vem.

O ídolo e camisa 10 do Barcelona teria decidido dar o passo definitivo para sair da seleção. Por enquanto vale o acordo com o Presidente da Associação de Futebol Argentino, Claudio Tapia e o treinador interino Lionel Scaloni: aceitando a ideia de tirar um recesso temporário ao invés de uma saída definitiva.

ACORDO FEITO

Com o acordo, o técnico interino não deverá convocar Messi para os amistosos contra Guatemala e Colômbia, que serão disputados nos Estados Unidos.

O craque tem um futuro incerto por sua seleção e vai pensar se aposentará ou não

O craque tem um futuro incerto por sua seleção e vai pensar se aposentará ou não

Mesmo não tendo estipulado uma data de retorno aos gramados pela seleção, a expectativa é de que Messi volte a jogar pela equipe nacional apenas no ano que vem.

A Argentina disputou a Copa do Mundo de 2018 mas em questão de desempenho foi um fiasco. Na fase de grupos ficou somente em segundo. Empatou com a Islândia na estreia, perdeu da Croácia por 3 a 0 e ganhou da Nigéria no sufoco conseguindo sua classificação para as oitavas, ficando em segundo lugar no grupo atrás da Croácia. Na fase seguinte perdeu da favorita França por 4 a 3 e com isso foi eliminada precocemente.

O craque planejava anunciar sua aposentadoria da seleção argentina, devido a uma grande pressão realizada pelos torcedores e pelos veículos da imprensa argentina.

A DOR DO VICE
Messi sofreu com repetidas perdas de título pelo time nacional, principalmente as derrotas nas decisões contra a Alemanha, na Copa do Mundo no Brasil em 2014 e na ‘dobradinha’ contra o Chile, na Copa América de 2015 e Copa América do Centenário, em 2016, disputada nos Estados Unidos.

Tendo, na Copa América em 2016, o principal nome da equipe ficado marcado por errar a cobrança na disputa de pênaltis na decisão contra os chilenos.

Essa não seria a primeira vez que o camisa 10 ensaia se aposentar da seleção. Após a disputa da Copa América Centenário, em 2016, Messi chegou a se despedir após o vice-campeonato, mas voltou atrás e disputou as eliminatórias e o mundial.

Messi decidirá se volta ou não a jogar pela seleção apenas no ano que vem, com a contratação de um novo treinador e a formação de um bom projeto