Mesmo sem jogar, Lusa lidera com folga na A-2! Veja rodada
Campinas, SP, 14 (AFI) – Mesmo sem jogar, a Portuguesa não viu ameaçada a sua liderança isolada, com 31 pontos, no Campeonato Paulista da Série A-2. Nesta quarta-feira foi realizada a 15ª rodada, com nove jogos, mas seus principais perseguidores acabaram perdendo.
O vice-líder União São João, com 27 pontos, perdeu para o Atlético Sorocaba, em Sorocaba, por 2 a 1. Com a vitória, o Galo subiu para a quarta colocação, com 25 pontos e está cada vez mais perto da vaga para a próxima fase. Alemão e Galego garantiram a vitória para os donos da casa, enquanto Batata descontou para os visitantes.
Queda não programada
Pelo mesmo placar, o Rio Preto, terceiro colocado, com 25 pontos, caiu diante da Portuguesa Santista, 14ª colocada com 18 pontos, em Santos. A Briosa deixou a zona do rebaixamento e voltou a respirar na competição graças aos gols de Marcelo Passos e Fábio. O atacante Wesley, no final da partida, marcou para o Rio Preto.
Jogar fora de casa é complicado
O São José ficou com os mesmos 24 pontos, em quinto, ao perder para o Oeste, por 3 a 2, em Itápolis. O jogo foi muito disputado. O Oeste largou na frente, com Carlinhos, marcando de letra. Mesmo fora de casa, o São José na se acanhou e virou a partia com Rafael Akai, marcando seu primeiro gol pela equipe, ainda no primeiro tempo, e Glauco, no início da segunda etapa. Mas, Souza, de pênalti, e Danielzinho, de falta, colocaram o Oeste na frente e garantiram a vitória.
Bugrão subindo
Em outra partida emocionante, o Guarani chegou à terceira vitória seguida ao superar o Comercial, por 2 a 1, em Campinas. Os pratas-da-casa Gustavo e Danilo Silva marcaram para o Bugre, enquanto Alexsandro Goiano chegou a assustar a torcida bugrina quando empatou aos 38 minutos da segunda etapa. Logo depois, aos 43, Danilo Silva selou a vitória para o Guarani com um lindo gol de falta. Agora, o alviverde já tem 21 pontos, em nono lugar. O time de Ribeirão Preto continua com 16 pontos, em 17º lugar, na zona de rebaixamento.
Quanto tempo, vitória!
Após três partidas sem vencer e sequer marcar um gol, o Mirassol, com 22 pontos, em sexto lugar, passou fácil pelo Osvaldo Cruz, lanterna, com 11, por 3 a 0, e deu fim a série de cinco jogos invictos do Osvaldo Cruz sob o comando do técnico Pinho. Xuxa, Marques e Cafu, na seqüência, marcaram para os donos da casa.
O importante é vencer
No aberto, o Mogi Mirim melhorou sua posição ao vencer em casa, por 2 a 1, o Taquaritinga. O Mogi tem 19 pontos, em 12º, uma posição à frente do Taquaritinga, que tem o mesmo número de pontos. O gol da vitória foi marcado por Gil, aos 26 minutos do segundo tempo. Antes, Paulo Henrique, para o Mogi, e Abel, para o CAT, tinham balançado as redes.
Morrendo abraçados
Na luta contra o rebaixamento, nem um nem outro conseguiu melhorar sua colocação e o Taubaté vacilou em casa ao empatar por 2 a 2 com o XV de Jaú. Assim continua na vice-lanterna, com 13 pontos. O XV tem 16 pontos, em 16º. O XV esteve por duas vezes atrás do placar, mas Rodrigão foi lá, nas duas vezes, e empatou a partida. Leandro Diniz e Thiago Floriano foram os autores dos gols do Burro da Central.
A Capital bombou de tarde
Dois jogos foram disputados à tarde na Capital. O Nacional fez 4 a 2 na Internacional, enquanto o Palmeiras B perdeu para o Botafogo, por 4 a 3. O regulamento prevê que os oito primeiros colocados passam á segunda fase, enquanto os quatro últimos serão rebaixados para a Série A-3.
Confira os resultados da 15ª rodada:
Quarta-feira
Nacional 4 x 2 Internacional
Palmeiras B 3 x 4 Botafogo
Portuguesa Santista 2 x 1 Rio Preto
Atlético Sorocaba 2 x 1 União São João
Taubaté 2 x 2 XV de Jaú
Guarani 2 x 1 Comercial
Mirassol 3 x 0 Osvaldo Cruz
Mogi Mirim 2 x 1 Taquaritinga
Oeste 3 x 2 São José
Clique aqui e confira a classificação
Dia 21/03
Bandeirante x Portuguesa





































































































































