Mesmo pessimista, Grêmio recorre ao STJD para barrar torcida no Maracanã

O próprio clube gaúcho não acredita no sucesso da tentativa, mas quer deixar clara sua posição

Clube gaúcho entrou com o pedido para deixar clara sua posição

gremio copa do brasil
Elenco já está no Rio de Janeiro. Foto: Lucas Uebel / Grêmio

Porto Alegre, RS, 14 (AFI) – O Grêmio entrou mesmo com ação mandado de garantia de ordem personalíssima no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) para impedir que o jogo contra o Flamengo, no Marcanã, pela Copa do Brasil, seja realizado com torcida. O STJD não deu prazo para resposta, mas confirmou o recebimento.

Apesar disso, a diretoria do Grêmio não acredita que conseguirá reverter a situação, uma vez que o próprio presidente do STJD foi quem concedeu a liminar que permite o Flamengo a jogar com torcida. Entretanto, o clube gaúcho entrou com o pedido para deixar clara sua posição.

ENTENDA O CASO

No dia 8 de setembro, a Prefeitura do Rio de Janeiro aceitou a solicitação do Flamengo e liberou a presença de público em três jogos da equipe a partir do dia 15 deste mês, incluindo a partida contra o Grêmio pela Copa do Brasil.

Uma reunião na última quarta-feira entre 19 dos 20 clubes da Série A decidiu que o Brasileirão seguirá sem público em setembro. O rubro-negro carioca, apoiado por uma liminar obtida junto ao STJD, não enviou representante. Os clubes planejam acionar o próprio STJD para derrubar a liminar.

O Grêmio chegou a ser orientado pelo setor jurídico do clube a não entrar em campo caso o Flamengo coloque torcida nas arquibancadas. Entretanto, o mandatário gremista afirma que esta possibilidade não está mais em pauta e o clube vai “esgotar as instâncias jurídicas” para impedir a realização do jogo com o público.

DENTRO DE CAMPO

Grêmio e Flamengo se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30, no Maracanã. Na ida, o time carioca goleou por 4 a 0, fora de casa. O jogo marcou o reencontro de Renato Gaúcho, atual comandante do time do Rio, com o tricolor de Porto Alegre.

Confira também: