Mesmo longe, atacante revelado no Vitória vibra com acesso

Suwon, na Coréia do Sul, 14 (AFI) – Bem distante da quente Salvador, um torcedor muito especial do Vitória comemorou bastante a conquista do retorno do rubro-negro à Série A do Campeonato Brasileiro. Na friorenta cidade de Suwon, na Coréia do Sul, o atacante Nadson, revelado no Barradão e que desde 2003 defende o Samsung Blue Wings, passou a manhã desta quarta-feira (noite de terça no Brasil) grudado na internet e acompanhando o andamento do jogo em que o Vitória goleou o CRB, por 4 a 1, em casa, e garantiu matematicamente sua promoção para a divisão de elite nacional.

“Todo mundo na Bahia sabe que eu sou Vitória de coração. Acompanhei o jogo contra o CRB na frente do computador e vibrei muito quando a partida acabou e fiquei sabendo que os outros resultados também ajudaram. Fiz uma grande festa com minha família aqui em Suwon”, disse o maior goleador da história do Samsung no Campeonato Sul-Coreano e que iniciou sua carreira nas categorias de base do clube baiano.

Com o conhecimento de quem passou vários anos de sua vida no Barradão, desde o infantil até chegar ao profissional, Nadson espera que os dirigentes do Vitória tenham aprendido a lição dos rebaixamentos para as séries B e C do Brasileiro.

“Um clube com a estrutura e principalmente com a torcida fanática que o Vitória possui não pode jamais ficar de fora da primeira divisão. Para que isso aconteça, os erros cometidos nos últimos anos não podem se repetir”, alerta.

Férias e jogo beneficíente…
Nadson tem chegada ao Brasil prevista para o dia 5 de dezembro para passar suas férias. No dia 16, o atacante irá promover juntamente com o primo Alison, jogador do Vitória, um jogo beneficente em Serrinha, sua cidade natal, localizada no interior da Bahia, há cerca de 150 quilômetros de Salvador.