Mesmo indefinida, Ferroviária promete postura ofensiva
Araraquara, SP, 09 (AFI) – Sufocar e surpreender o adversário. É esta a missão e o objetivo da Ferroviária, na decisão deste sábado, contra o Linense, às 19 horas, no jogo de volta da semifinal da Copa Federação Paulista de Futebol (FPF), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Como empatou o primeiro jogo, em 1 a 1, na Fonte Luminosa, sábado passado, a equipe precisa de uma vitória simples, em Lins, para garantir a classificação à final da competição e assegurar, no mínimo, uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro do ano que vem.
Na noite de ontem, o time titular fez a lição de casa sobre os reservas. Com gols de Marcelo (três vezes), Edu Amparo (duas vezes), Carlão e Vagner, a equipe massacrou por 7 a 0 e convenceu o treinador.
“A movimentação foi boa, com muitas jogadas e muitos gols. Agora, temos que ficar ligados o jogo todo para buscar essa vitória que é tão importante”, disse Edison Só.
Com Leandro Donizete como opção no banco de reservas – ele volta de contusão e está sem ritmo de jogo-, a Ferroviária deverá contar com jovem Paulo Henrique no meio-campo.
A principal dúvida é quem será o armador do time. Apesar de ter começado com Willian entre os titulares, a comissão técnica também testou Edu Amparo na posição. A outra dúvida está na ala-esquerda. Fernando Luiz sentiu uma contusão no pé direito e deu espaço ao substituto Renato Peixe durante o treinamento.
Autor de três gols no coletivo, Marcelo espera repetir em Lins o desempenho de ontem à noite e também da vitória (3 a 0) sobre o Botafogo no jogo de volta das quartas-de-final em Ribeirão Preto.
“Não vamos ficar atrás. Vamos para cima porque precisamos da vitória para chegar à final”, disse.





































































































































