Mesmo com desfalques, São Bento dispensa atacante

Sorocaba, SP, 27 (AFI) – Não bastasse a acachapante derrota para o Guaratinguetá, por 6 x 1, no domingo, o São Bento não tem jogadores para compor a zaga na decisiva partida de quarta-feira, contra o Barueri, no CIC. O técnico Abelha não poderá contar com Esmerode e Fábio Lima, suspensos, e na segunda-feira recebeu a notícia de que Cléber (o principal homem da zaga) foi vetado para o jogo em razão de uma lesão muscular.

O único zagueiro de ofício que o técnico Abelha terá à sua disposição será Bruno Rocha. Para jogar ao seu lado ele poderia colocar Rogélio, que iniciou o campeonato como titular. Mas o jogador acaba de recuperar-se de contusão e está há 40 dias sem jogar. Abelha entende que seria colocá-lo numa “fogueira”. A saída pode ser recuar o volante Rincón para a zaga.

Os desfalques não param por aí. O lateral Émerson também está fora do jogo, por causa de um problema muscular; e o atacante Sérgio Júnior cumprirá sua segunda partida de suspensão.

“Temos de ganhar o jogo de qualquer jeito”, reconheceu o treinador após.

Ele também não entendeu a súbita queda de rendimento depois que o time sofreu o primeiro gol. “A gente fala para o pessoal manter o posicionamento independente do placar, mas isso não ocorreu”, lamentou.

Presidente do Bentão dispensa artilheiro
“Tem coisas que acontecem apenas no São Bento”, esta é a frase que percorre a cidade de Sorocana, nesta terça-feira. Para ajudar ainda mais este jargão popular, o Presidente do São Bento João Cancio Pereira juntamente com a Comissão Técnica e os jogadores, dispensaram o atacante Roberto Santos.

Artilheiro da equipe, com 8 gols e um profissional exemplar pelos clubes aonde passou (Ponte Preta, Goiás, Vila Nova) sendo artilheiro de todos eles, o jogador foi dispensado a pedido da Comissão Técnica e dos jogadores.