Mesmo classificado, Fausto Dias admite elenco limitado no Paulista 

Técnico reconhece limitações do elenco, mas valoriza desempenho do Paulista na vitória sobre o Rio Branco pela Copa Paulista.

IMG 2693
Mesmo garantido nas oitavas, treinador do Paulista fala sobre limitações e elogia entrega do elenco. (Reprodução/Paulista)

Jundiaí, SP, 11 (AFI) – Classificado antecipadamente às oitavas de final da Copa Paulista Sicredi 2025, o Paulista venceu o Rio Branco nesta sexta-feira (8), no Jayme Cintra, e manteve o embalo na reta final da primeira fase. Após a partida, o técnico Fausto Dias fez uma análise detalhada do desempenho e ressaltou o esforço do elenco, mesmo reconhecendo suas limitações.

— Nós temos feito um trabalho que não é qualquer um que vai enxergar. Nós temos trocado garrafas com equipes da primeira divisão e da Série A2, com um elenco nosso de Série A3. Então, eu vejo que temos feito um bom trabalho — afirmou o treinador.

ESTRATÉGIA E MUDANÇAS

Fausto explicou as alterações promovidas durante o jogo, mesclando preservação física e ajustes táticos.

— O Lucas Silva já vinha pendurado e a gente tinha a intenção de dar alguns minutos pro Enzo, que provavelmente joga contra o XV. O Choco cansou, já tinha me avisado. Ele é um meia-ponta, cria uma superioridade ali e depois volta, dando uma variação diferente para nós. Entrou o Léo Souza, que ataca mais o espaço. Logo depois tirei o Bozolan, que fez o gol, mas é difícil aguentar 90 minutos — disse.

O treinador também comentou sobre sua leitura do jogo:

— Achei que eles teriam que sair pra fazer o gol e eu teria a transição, mas foi o contrário. Então coloquei jogadores de transição. O Índio cansou, então fiz o Juvigy de falso 9 e coloquei o Ilha no meio para controlar mais.

OLHO NA CLASSIFICAÇÃO GERAL

Com a vitória, o Paulista garantiu a vaga no mata-mata e agora mira uma melhor posição na classificação geral.

— É seguir trabalhando com esse grupo que tem dado resposta e tentar chegar mais forte possível na próxima fase — concluiu Fausto Dias.