Mercado Livre e LALIGA unem forças contra pirataria online na América Latina
Mercado Livre e LALIGA anunciam parceria para combater a pirataria digital e proteger direitos audiovisuais do futebol espanhol na região.
Aliança vai combater transmissão ilegal de jogos e serviços de IPTV na América Latina, garantindo segurança para fãs e titulares de direitos.
São Paulo, SP, 27 (AFI) – O Mercado Livre, líder em comércio eletrônico e pagamentos na América Latina, e a LALIGA, entidade responsável pelo futebol profissional da Espanha, firmaram uma parceria estratégica para combater a pirataria online e proteger os direitos audiovisuais na região. A competição espanhola passa a integrar a Aliança do Mercado Livre contra a Contrafação e Pirataria (MACA), iniciativa da empresa voltada à proteção da propriedade intelectual.
OBJETIVO DA PARCERIA
O acordo prevê ações conjuntas para identificar, denunciar e remover conteúdos, serviços ou dispositivos que violem direitos audiovisuais, incluindo a comercialização de serviços ilegais de IPTV e equipamentos adaptados para acesso a transmissões não autorizadas.
MERCADO LIVRE REFORÇA PROTEÇÃO DIGITAL
“A assinatura deste acordo com a LALIGA representa um marco importante na nossa estratégia de proteção da propriedade intelectual no ambiente digital. Trabalhamos para que nosso ecossistema seja seguro para marcas, criadores e usuários. A colaboração com referências globais como a LALIGA fortalece nossas ações contra a pirataria online e reafirma nosso compromisso com o desenvolvimento e o respeito aos direitos de propriedade intelectual na região”, afirmou Paula Fernández Pfizenmaier, diretora de Propriedade Intelectual do Mercado Livre.
LALIGA REFORÇA COMBATE À PIRATARIA
Para a LALIGA, a iniciativa também é estratégica. “A pirataria não afeta apenas a indústria do futebol, mas também os torcedores e sua experiência. Essa aliança com o Mercado Livre é um passo importante para fortalecer nossa luta na América Latina e garantir um ambiente digital mais justo para todos que amam o futebol”, destacou Marc Tarradas, diretor-geral da LALIGA para a América do Sul.
PLANO DE AÇÃO E IMPACTO PARA A REGIÃO
O acordo estabelece ainda um plano de ação para conscientização sobre a gravidade da pirataria online e articulação com autoridades regionais, reforçando a proteção dos direitos de mídia e garantindo um ambiente digital mais seguro e confiável para titulares de direitos, usuários e a sociedade como um todo.
Noticias Relacionadas
-
Marketing e Negócios
Grêmio reage à polêmica de Abel Braga e dá desconto em camisa rosa
02/12/2025 -
Marketing e Negócios
O que torna as soluções turnkey de iGaming atraentes para novas startups?
02/12/2025 -
Marketing e Negócios
Poty celebra 48 anos de expansão, inovação e compromisso com sustentabilidade
02/12/2025 -
Marketing e Negócios
Fluminense inicia obra milionária para modernizar base em Xerém
27/11/2025






































































































































