Mercado europeu: Veja as negociações dos times ingleses
Campinas, SP, 11 (AFI) – Com a proximidade da próxima temporada européia, os clubes do Velho Continente seguem atrás de reforços. Os milhões de euro viajam do oeste para o leste europeu, e as negociações não param. Clubes milionários, transações milionárias. Saiba o que está acontecendo no mercado da bola dos principais times do futebol inglês.
Depois de perder Thierry Henry para o Barcelona, o Arsenal corre atrás de um substituto para seu ídolo dos últimos anos. Nomes como Samuel Eto´o, do mesmo Barça, e Robinho, do Real Madrid, estão na pauta da diretoria. Logo atrás vem Obafemi Martins, o nigeriano ex-Internazionale de Milão, e o francês Anelka, que está no Bolton, mas até o momento o único jogador contratado é o atacante Eduardo da Silva, do Dínamo de Zagreb, da Ucrânia.
Ainda considerado o clube mais rico do mundo, mas perto de perder esse posto, o Chelsea já se reforçou com quatro jogadores. Os meia Sidwell, do Reading, da própria Inglaterra, e Malouda, do Lyon, da França, o atacante Cláudio Pizarro, ex-Bayern de Munique, e o zagueiro Bem Haim, do Bolton, já foram oficializados pela diretoria. Ainda em negociação estão o lateral-direito Daniel Alves, do Sevilla-ESP, o meia luso-brasileiro Deco, do Barça, e o atacante Alexandre Pato, do Internacional. Por outro lado, o clube já perdeu o polivalente Geremi, que foi para o Newcastle, e corre o risco de não contar para a próxima temporada com as estrelas Frank Lampard e Drogba, na mira de Barcelona e Milan, respectivamente.
Sempre na sua, o Liverpool não deixa de contratar jogadores. Não faz muito alarde, mas consegue quem quer. Foi assim com o volante Lucas, do Grêmio, o atacante Fernando Torres, do Atlético de Madrid-ESP, e com o atacante Voronin, do Bayern Leverkusen-ALE, todas jovens revelações. Torres foi envolvido na troca com Luis Garcia, que voltou para seu país de origem, e Voronin chega para substituir Bellamy, que foi para o modesto West Ham. A diretoria só quer mais o lateral-esquerdo argentino Heinze, do Manchester United, para fechar o elenco, mas tem que tomar cuidado para não perder o goleiro Dudek, na mira do Bolton, e o meia Zenden, que agrada o Olympique de Marselha.
Por último, o atual campeão inglês, Manchester United. Para se manter imbatível na Terra da Rainha, os Diabos Vermelhos já contrataram os meias Nani, do Sporting-POR, Anderson, brasileiro do Porto-POR, e Hargreaves, vindo do Bayern de Munique-ALE. A próxima meta é o argentino Carlitos Tevez, de saída do West Ham, após salvar o time do rebaixamento. Ainda nenhum jogador saiu e apenas dois correm o risco de deixar o Old Trafford: Heinze, para o Liverpool, e o atacante Alan Smith, para o Everton.





































































































































