Menino da Vila confirma acordo com clube turco e rescisão com Atlético de Madrid

Diego fechará com o Fenerbahçe por três temporadas

0002048192973 img

Campinas, SP, 27 (AFI) – O sonho do Santos em repatriar o meia Diego acabou nesta terça-feira. Logo pela manhã, jornais da Espanha colocavam o jogador como novo reforço do Fenerbahçe. O que era apenas um boato, foi confirmado pelo próprio atleta, que admitiu que resta apenas assinar o contrato e que a rescisão com o Atlético de Madrid, time pelo qual foi vice-campeão da Liga dos Campeões da Europa, está encaminhada.

0002048192973 img

Os torcedores santistas terão que esperar ainda mais para vê o craque nos gramados da Vila Belmiro. Diego fechou com o Fenerbahçe por três temporada, o que dificulta e muito a chance do Peixe em repatriar o atleta. O meia ainda afirmou que está esperando acertar sua rescisão com o Atlético de Madrid para viajar à Istambul, onde fará os primeiros exames pelo clube turco.

O jogador, que não colocou a culpa na perda do título da Liga dos Campeões pela sua saída do Atlético, deixou claro que sempre tratou o Santos com todo o respeito e transparência. O meia revelou que a diretoria do Peixe sabia da sua preferência em atuar no futebol europeu e não escondeu que o clube da Baixada Santista é realmente o seu time do coração.

Diego é visto pela diretoria do Fenerbahçe como o jogador ideal para exercer a função de Alex, hoje no Coritiba. O meia brasileiro é um dos maiores ídolos do clube e marcou a história jogando nove anos na Turquia.

Apesar do sucesso no Santos, Diego ainda não conseguiu se firmar em um clube na Europa. Assim, que deixouo Brasil, ele assinou pelo Porto, depois jogou no Wolfsburg-ALE, Juventus-ITA, Werder Bremen-ALE e Atlético de Madrid, onde, apesar de ter marcado um gol importante contra o Barcelona na Liga dos Campeões da Europa, era apenas opção no banco de reservas.