Mengão humilha Verdão no Maracanã pelo Brasileirão

O milionário Palmeiras de Luiz Felipe Scolari não viu a cor da bola. Flamengo parece cada vez melhor.

O milionário Palmeiras de Luiz Felipe Scolari não viu a cor da bola. Flamengo parece cada vez melhor.

0002050412589 img

Foi um show de bola do Flamengo que, depois das últimas exibições realizadas, deve ser considerado o melhor time do futebol brasileiro nesse momento. Contra Palmeiras, no Maracanã, na tarde deste domingo, o Mengão deitou e rolou.

O milionário Palmeiras de Luiz Felipe Scolari não viu a cor da bola. O placar final de 3 a 0 para o rubro negro carioca foi até injusto. O Flamengo, na verdade, merecia um placar bem mais elástico. Nos dois tempos de jogo o time da casa deu as cartas.

Flamengo está cada vez melhor em campo

Flamengo está cada vez melhor em campo

FLA FOI PERFEITO
No segundo, foi ainda melhor. Não houve uma falha técnica ou tática dos jogadores rubro negros. A defesa não deu chance para o ataque do Palmeiras. No meio campo, a começar pelo volante Arão, todos jogaram muito bem. Arrascaeta foi um dos melhores da partida.

E no ataque, Gabigol e Bruno Henrique deixaram a defesa verde em polvorosa. Ou seja, todos os jogadores que entraram em campo pelo Flamengo diante do Palmeiras, jogaram em alto nível. Ao contrário, o Palmeiras teve alguns jogadores que decepcionaram totalmente.

ERROS DEMAIS
Na defesa, Gustavo Gomes errou demais e acabou expulso no segundo tempo. Marcos Rocha não acertou nem na marcação, nem no apoio. Felipe Melo, que era esperança de um sistema defensivo mais forte, não jogou nada. Foi um número em campo.

E jogadores como Bruno Henrique, Dudu, William e Matheus Fernando desapareceram em campo durante o jogo. Como consequência, deu no que deu. Dois gols no primeiro tempo para o Flamengo (Gabigol aos 10 e Arrascaeta, de cabeça, aos 39 minutos) e mais um no segundo período (marcado aos 15 minutos por Gabigol de pênalti).

Gabigol chega à marca de 28 gols e bate recorde pessoal

Gabigol chega à marca de 28 gols e bate recorde pessoal

ARTILHEIRO DO ANO
Com esse gol o artilheiro do Flamengo, que está em grande forma, chegou a 28 gols no ano (é o maior artilheiro do País). Torcida rubro negra que compareceu em massa ao Maracanã (61.390 torcedores pagaram ingresso) fez uma grande festa nas arquibancadas.

Bom lembrar que dois gols do Palmeiras foram anulados pelo VAR. Nos dois lances, houve mesmo irregularidade e a arbitragem foi bem. Com essa derrota, o Palmeiras chegou ao seu sétimo jogo sem vitória no Brasileirão (depois da Copa América o Verdão não conseguiu vencer).

PRESSÃO NO FELIPÃO
Diante disso, chegamos à conclusão de que, com o impacto da desclassificação na Libertadores e essa derrota humilhante diante do Flamengo, a pressão vai aumentar muito sobre Felipão.

Sua cabeça, portanto, estará à prêmio. Mesmo porque, se o Palmeiras continuar a jogar como está, não terá nenhuma chance de ser campeão brasileiro na atual temporada. Seu futebol tem sido decepcionante..

C * U * R * T * A * S

* NO DIA de seu aniversário (109 anos) o Corinthians conseguiu dar um presentaço a sua torcida ao vencer o Atlético Mineiro por 1 x 0, gol de Gustagol, no finalzinho da partida (46 minutos). Um placar injusto para o Galo, que jogou um bom futebol e até conseguiu maior número de finalizações contra o gol corintiano.

Só que Cássio, prá variar, não deixou passar nada. Em compensação, o gol corintiano só aconteceu porque o jovem goleiro atleticano, Clayton, apesar de ter feito uma ótima partida, errou na reposição de bola e deu chance do Timão marcar.

* COM a vitória o Corinthians chegou ao terceiro lugar na classificação geral do campeonato, ao lado do São Paulo (que perde no saldo de gols). Agora, só Flamengo e Santos, estão à frente do time de Fabio Carille.

Cássio voltou a segurar vitória do Timão

Cássio voltou a segurar vitória do Timão

CÁSSIO SEGUROU TUDO

No jogo do Itaquerão, que foi muito disputado, destaque para o goleiro Cássio. Não fosse ele e o Corinthians não teria vencido o jogo. Na linha de zaga, Fagner, Manoel e Gil foram bem. No meio campo, Ralf firme na cabeça de área e Vidal no meio campo. Vagner Love lutou muito mas pouco fez. Gustagol jogou pouco mas fez o gol decisivo.

* MAIS DE 32 mil torcedores foram ao Itaquerão. Publico poderia ter sido maior, mas uma forte chuva caiu antes do jogo e fez muito torcedor desistir de ver o jogo.

Fábio Carille acertou na escolha do esquema tático e nas substituições.Por isso, está a 13 jogos sem perder desde o final da Copa América. Com o elenco limitado que tem nas mãos, merece muitos elogios.

Provou e confirmou ser um bom treinador. E ainda está na disputa de dois títulos. O do Brasileiro e o da Copa Sul Americana. Coisa que o milionário Palmeiras não conseguiu fazer.

SÃO PAULO COM PROBLEMA OFENSIVO

* O SÃO PAULO é um time que tem excelente sistema defensivo mas peca muito no ataque, nas conclusões. Por isso, patina no Campeonato Brasileiro e não ganha os pontos que precisa mesmo dentro de casa. Foi o que aconteceu na partida entre o São Paulo e o Grêmio.

Placar final, 0 a 0. Mais do que justo. O Grêmio jogou com seu time misto, entrou em campo mais determinado a conquistar um ponto e conseguiu. O São Paulo, ao contrário, tentou agredir mais, procurou mais o gol, mas por deficiência nos arremates mereceu ficar no empate.

Tiago Volpi está indo bem no São Paulo

Tiago Volpi está indo bem no São Paulo

BOA QUALIDADE

* O JOGO em si, disputado sábado pela manhã no Morumbi (começou as 11 horas!) foi de boa qualidade. Mas faltou competência ofensiva aos dois times. Lógico que houve chance de que um ou outro fazer o seu gol.

Mas houve na pontaria, faltaram jogadas trabalhadas até o arremate final. Para o Grêmio o empate foi bom. Ganhou um ponto e manteve certa distância do rebaixamento.

Já o São Paulo, cujo foco é apenas tentar ganhar o Brasileiro, o resultado foi péssimo. Mais dois pontos perdidos. Assim jamais será campeão na atual temporada.

AS AUSENCIAS

* COMO desculpa para o técnico Cuca podemos citar as ausências de três jogadores importantes, Pablo, Renan e Hernanes. Renan estava suspenso e por isso nem foi relacionado. Os outros dois estão machucados e não se recuperam nunca. Um problema sério do São Paulo.

Nos últimos meses, todo jogador que se machucou ficou semanas ou meses inativo. A recuperação é muito lenta. Acho que faltam profissionais de qualidade no São Paulo neste setor. Ainda assim, o Tricolor paulista está entre os quatro primeiros colocados.do campeonato.

PEIXE NÃO FOI BEM

* SANTOS não jogou um grande futebol mas conseguiu ganhar os três pontos no último sábado em Chapecó. Diante de uma Chapecoense frágil e em péssima fase, o Peixão fez 1 gol através do zagueiro Gun (que marcou contra seu próprio time) e segurou os três pontos no restante da partida.

Exibição santista não agradou. O time provou que está mesmo em fase descendente. Como não vem reforços por aí, Sampaoli não tem mais recursos de elenco para fazer seu time melhorar. Diante disso, a briga pelo título ficará cada vez mais difícil.

* DE QUALQUER forma nesse jogo houve uma melhoria defensiva do Peixe. Zagueiros estiveram mais atentos a cobertura e muito bem no desarme.

No meio campo as coisas foram bem, mas o ataque ainda apresentou muita dificuldade nos arremates. Até o venezuelano Soteldo, que era um dos melhores do time semanas atrás, caiu de produção.

Problemas que só o treinador vai conseguiu superar com mudança de peças e até do esquema tático. Como é muito competente, há boa possibilidade de Sampaoli chegar lá. Mas não será nada fácil..

Fortaleza vai indo bem no Castelão
Fortaleza vai indo bem no Castelão

RESULTADOS E CLASSIFICAÇÃO

* TODOS os resultados da décima sétima rodada do Brasileirão 2019. São Paulo 0 x Grêmio 0. Bahia 1 x CSA 0. Chapecoense 0 x Ceará 0. Internacional 3 x Botafogo 2. Fortaleza 2 x Goiás 0. Flamengo 3 x Palmeiras 0 . Cruzeiro 1 x Vasco da Gama 0. Corinthians 1 x Atlético Mineiro 0 .

Nesta segunda feita o campeonato tem mais um jogo no Maracanã onde o Fluminense, agora sob o comando de Oswaldo de Oliveira enfrenta o Avaí, último colocado do campeonato. Em tese, vitória do tricolor carioca que tem melhor elenco e está em fase superior.

* CLASSIFICAÇÃO geral do Campeonato Brasileiro depois da rodada de final de semana. Flamengo é líder ao lado do Santos. Só que como seu saldo é maior, pelo regulamento, é considerado o grande líder.

No momento ambos têm 36 pontos ganhos. Corinthians e São Paulo tem 31. Palmeiras, 30. Internacional, Atlético MG e Bahia, 37. Athletico Paranaense, 25. Botafogo, 23. Grêmio, 22. Fortaleza e Goiás, 21.Ceará e Vasco da Gama, 20. Cruzeiro, 18. Chapecoense, 14. Fluminense e CSA, 12. Avaí, 7. Cruzeiro já está a quatro pontos acima do Z4..