Mendoza desembarca em Curitiba para assinar com o Athletico

O jogador de 33 anos é um sonho antigo do clube, trabalhou com o técnico Odair Hellmann no Santos e chega por indicação do treinador

O Athletico-PR acertou a contratação do atacante Mendoza, ex-Santos, e que estava no León, do México. No Brasil, “Speed” também passou por clubes como Ceará e Corinthians.

Mendoza, atacante do Athletico — Foto: Rafaela Rasera
Mendoza, atacante do Athletico — Foto: Rafaela Rasera

Curitiba, PR, 02 (AFI) –  O Athletico-PR acertou a contratação do atacante Mendoza, ex-Santos, e que estava no León, do México. No Brasil, “Speed” também passou por clubes como Ceará e Corinthians.

O jogador de 33 anos é um sonho antigo do clube, trabalhou com o técnico Odair Hellmann no Santos e chega por indicação do treinador.

NOVIDADE! Futebol Interior agora está nos Canais do WhatsApp. Participe agora!

INDICAÇÃO

Em 2025, o atacante fez 15 jogos pelo León, e marcou cinco gols. O colombiano é o segundo reforço da “era” Odair Hellmann e deve chegar nos próximos dias ao CT do Caju. Odair tem participado diretamente dessa nova janela de contratações.

Stiven Mendoza, ex-Corinthians e Santos, é jogador do León — Foto: Divulgação
Stiven Mendoza, ex-Corinthians e Santos, é jogador do León — Foto: Divulgação

O convite [do Odair] foi bom, a conversa foi boa. Ele me contou sobre o desafio, disse que o time era bom. A conversa foi longa, de dias, e aceitei porque o professor é um cara que trabalha muito bem, e se a gente entende o que ele quer, as coisas acontecem da melhor maneira — afirmou Mendoza.

No futebol brasileiro, o jogador passou por Corinthians, Bahia, Ceará e Santos. Ele era chamado de “Speed” (ou “Speedy Mendoza”), devido à sua grande velocidade em campo. No Léon, foi apelidado de “Pantera”.

JÁ ESTÁ EM CURITIBA

O atleta desembarcou nesta quarta-feira (02) em Curitiba para a realização de exames e assinatura de contrato, para finalmente poder ser oficializado com novo reforço do Athletico-PR. O colombiano de 33 anos chegou por volta das 11h no Aeroporto Afonso Pena, em São José dos Pinhais.

É um desafio grande, mas estou capacitado. A gente vai fazer o melhor. Agora é trabalhar para colocar o Athletico na Primeira Divisão com ajuda de todo o time e dos companheiros – disse Mendoza.

JÁ ESTÁ APTO

Mendoza ainda não está à disposição para o jogo contra o Amazonas, no sábado. O atacante espera a abertura da janela de transferências, no dia 10, para ser regularizado e, assim, estrear com a camisa do Furacão.

Segundo o jogador, ele está pronto para atuar, já que iniciou a temporada no León como titular. O último jogo do atacante foi no dia 11 de maio deste ano.

ALVOS DO CAP

Gastón Benavídez - Foto: Divulgação/ShowSport
Gastón Benavídez – Foto: Divulgação/ShowSport

O Athletico é de longe o clube que está mais ativo no mercado. Com Luciano, Raul e Peralta de saída, o Furacão tem interesse na contratação de doze atletas. Veja quem são:

  • Gustavo Assunção (meia do AVS de Portugal);
  • Felipe Carballo (volante do Grêmio);
  • Lucas Sasha (meia do Fortaleza);
  • Jemerson (zagueiro do Grêmio);
  • Rodriguinho (meia do Cruzeiro);
  • Rõmulo (volante do Atlético-MG);
  • Julían Milán (zagueiro do Nacional-URU);
  • David Pastor (lateral livre no mercado);
  • Thaciano (meia do Santos);
  • Juan Felipe (zagueiro do Atlético Nacional);
  • Mendoza (atacante do León);
  • Gastón Benavidez (lateral do Talleres).
Foto: Juan Antonio Sánchez
Foto: Juan Antonio Sánchez

DERROTA NO ATHLETIBA

O Coritiba assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro da Série B ao vencer por 1 a 0 o rival Athletico, neste sábado, no Ligga Arena, no Clássico Atletiba, o mais popular do futebol do Paraná.

Coritiba jogou por uma bola e deu certo. Foto: JP Pacheco – Coritiba
Coritiba jogou por uma bola e deu certo. Foto: JP Pacheco – Coritiba

A derrota manteve o Athletico com 20 pontos, em oitavo lugar. O Furacão vinha de duas vitórias seguidas e sonhava vencer para entrar no G-4 – zona de acesso. Não conseguiu.

PRÓXIMO JOGO

Pela 15ª rodada, o Athletico vai sair diante do Amazonas, em Manaus (AM), no outro sábado, dia 5 de julho.

Confira também: