Mena, lateral-esquerdo do Bahia, entra na mira do Racing da Argentina
O jogador ainda fez parte da ‘geração de ouro’ do Chile, que foi bicampeão da Copa América
O lateral-esquerdo Eugênio Mena pode deixar o Bahia durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo
Salvador, BA, 04 (AFI) – O lateral-esquerdo Eugênio Mena pode deixar o Bahia durante a parada do Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo. O jogador chileno recebeu uma sondagem do Racing da Argentina nos últimos dias, mas a diretoria baiana já sinalizou que não pretende facilitar a saída do seu titular. Com 29 anos, ele chegou no início do ano e tem contrato com o time de Salvador até o final de 2019.
Mena é um dos pilares do time, principalmente por sua disposição ofensiva. Revelado pelo Santiago Wanderers, chamou a atenção enquanto defendia o Universidad de Chile e acabou contratado pelo Santos em 2013. Na Vila fez bons jogos e foi negociado com o Cruzeiro em 2015, onde não conseguiu repetir suas atuações. Foi emprestado para o São Paulo e Sport. No início desta temporada foi negociado em definitivo com o Bahia.
O lateral-esquerdo ainda fez parte da ‘geração de ouro’ do Chile, que foi bicampeão da Copa América, em 2015 e 2016, ambas em cima da Argentina. Consequentemente decepcionou a torcida chilena pouco tempo depois quando a seleção não se classificou para a Copa do Mundo na Rússia, deixando a vaga escapar na última rodada das Eliminatórias Sul-Americanas.
Com a camisa do Bahia, Mena fez 18 jogos nesta temporada e um gol, que saiu recentemente, na última rodada antes da parada para a Copa do Mundo, na vitória por 1 a 0 contra o Corinthians na Arena Fonte Nova. Além de atuar pela lateral-esquerda, o chileno também pode jogar como meia ofensivo pela esquerda, aumentando a versatilidade.





































































































































