Corinthians segue focado no Grêmio enquanto Memphis tenta acabar com jejum

Holandês tenta quebrar sequência negativa diante do Grêmio na Neo Química Arena pelo Brasileirão.

Atacante holandês não marca há três meses pelo Timão, mesmo brilhando com a Holanda. Lesões e ausência em treino marcaram período.

Corinthians-2205
Memphis busca quebrar jejum contra o Grêmio. (Foto: Divulgação/Corinthians)

São Paulo, SP, 31 (AFI) – O Corinthians vive um momento de cobrança sobre Memphis Depay, que atravessa o maior jejum de gols desde que chegou ao clube. Já são três meses sem balançar as redes pelo Timão, período em que o atacante também enfrentou duas lesões e ficou de fora de sete jogos.

Mesmo assim, brilhou pela seleção holandesa, anotando quatro gols nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

O último gol pelo Corinthians aconteceu em 30 de julho, quando marcou na vitória por 1 a 0 na Copa do Brasil contra o Palmeiras. Depois disso, Memphis atuou em nove partidas e passou em branco.

O jejum veio acompanhado de problemas físicos: primeiro uma lesão de grau 2 na coxa direita, afastando-o por 21 dias, e na sequência um edema na mesma região, que resultou em quase um mês fora.

MEMPHIS E JEJUM

Nesta semana, Memphis também foi ausência em um treino no CT Dr. Joaquim Grava por não conseguir retornar do Rio de Janeiro a tempo.

Apesar da seca pelo Corinthians, o atacante entrou para a história da Holanda ao se tornar o maior artilheiro da seleção, chegando a quatro gols em quatro jogos recentes pelas Eliminatórias.

O maior jejum anterior de Memphis no Timão havia sido pouco superior a dois meses, entre empates por 1 a 1 com América de Cali e Botafogo, entre maio e julho, em um período marcado por paralisação do Brasileirão devido à Copa do Mundo de Clubes nos Estados Unidos.

GRÊMIO NO CAMINHO

De maio a julho, Memphis ficou seis jogos sem marcar, mesma marca registrada entre seu primeiro duelo na temporada, em 19 de janeiro, e o gol inaugural, em 9 de fevereiro.

Em 2024, nunca havia passado de quatro partidas sem ir às redes. Desde a chegada ao Corinthians, em setembro do ano passado, Memphis soma 15 gols e 14 assistências com a camisa alvinegra.

O jejum pode ser encerrado neste domingo, quando o Corinthians enfrenta o Grêmio às 16h, na Neo Química Arena, pela 31ª rodada do Brasileirão.

O torcedor espera que o faro de artilheiro do holandês volte a aparecer no momento decisivo da competição.

DE OLHO NO GRÊMIO, CORINTHIANS SEGUE TREINANDO

Confira também: