Membros de organizada da Ponte Preta são presos com armas e explosivos

Suspeitos de porte ilegal de arma, três torcedores da organizada Força Jovem foram presos pela Guarda Municipal munições, bombas e um revólver calibre 38

Suspeitos de porte ilegal de arma, três torcedores da organizada Força Jovem foram presos pela Guarda Municipal munições, bombas e um revólver calibre 38

0002050122433 img

Campinas, SP, 20 (AFI) – Três torcedores da Ponte Preta que pertencem à organizada Torcida Jovem foram presos por suspeita de porte ilegal de arma no final da tarde desta segunda-feira em frente ao Estádio Moisés Lucarelli. De acordo com informações da Guarda Municipal, eles estavam soltando fogos de artifício em direção ao chão na praça em frente ao Majestoso.

Guarda Municipal prendeu três suspeitos de porte ilegal de arma em frente ao Majestoso - Henrique Bueno

Guarda Municipal prendeu três suspeitos de porte ilegal de arma em frente ao Majestoso

Na sede da torcida organizada, a Guarda, que percebeu a confusão no local quando prestava atendimento em um acidente de trânsito nas imediações, encontrou um revólver calibre 38 com quatro munições e numeração raspada, além de explosivos. Os três suspeitos foram detidos e encaminhados para o primeiro Distrito Policial e Campinas.

Segundo Márcio Frizarim, subcomandante da Guarda Municipal, um dos três suspeitos responde a um processo de um homicídio envolvendo a morte de um torcedor do Guarani em 2013. Os detidos alegaram que a arma apreendida, que foi encaminhada ao primeiro DP assim como os outros objetos, seria usada como proteção.