Melitta® fecha patrocínio com o Real Madrid para atender instalações do clube

A parceria permitirá a marca realizar diversas ações de marketing no estádio, além de acesso a jogadores, eventos conjuntos e atividades online

Com a parceria, a empresa alemã será responsável por fornecer máquinas de café, café e serviços nas dependências do time, como o Santiago Bernabéu

Melitta
Foto: Divulgação

São Paulo, SP , 12 (AFI) – Como na janela de transferência do futebol internacional, a Melitta®, especialista em cafés e produtos para o preparo, também começa esse mês com uma grande novidade. A partir de hoje (9), a marca passa a ser o café oficial do principal clube do mundo, o Real Madrid.

Com a parceria, a empresa alemã será responsável por fornecer máquinas de café, café e serviços nas dependências do time, como o Santiago Bernabéu, o centro de treinamento de Valdebebas e os escritórios da agremiação pelos próximos cinco anos.

PARCERIA

A Melitta® fornecerá ao icônico Santiago Bernabéu mais de 60 máquinas profissionais automáticas XT6 e 150 máquinas Barista TS para atenderem diversas instalações do estádio.

A parceria permitirá a marca realizar diversas ações de marketing no estádio, além de acesso a jogadores, eventos conjuntos e atividades online e em redes sociais do clube. Os acordos se aplicam às equipes feminina e masculina da agremiação.

“Estamos muito felizes com essa parceria, um clube com uma história de sucesso único e apelo global. Essa cooperação aumentará o reconhecimento e a percepção global da nossa marca e o compromisso de cinco anos é uma parte valiosa da nossa estratégia corporativa de longo prazo, focada em crescimento e internacionalização”, afirma Jero Bentz, membro do conselho de administração e bisneto da fundadora da empresa, Melitta Bentz.

“Essa parceria faz parte dos esforços da Melitta® de se consolidar cada vez mais no esporte. O Real Madrid é o maior clube do mundo e tem uma relação histórica com o Brasil, já que grandes craques do nosso futebol passaram pela instituição e hoje também vestem a camisa do time. Tenho certeza de que esse passo da marca irá aproximar ainda mais os brasileiros e apaixonados pelo Real Madrid de Melitta®, uma marca referência no setor”, declara Marcelo Del Nero Barbieri, presidente da Melitta South America.

ENTUSIASMO

Emilio Butragueño, diretor de Relações Institucionais do Real Madrid, acrescenta: “Estamos muito entusiasmados por trabalhar com o Grupo Melitta. Encontramos neles um parceiro forte que compartilha nossos valores de excelência, qualidade e paixão.”

A parceria com o Real Madrid não será a primeira experiência da Melitta no futebol internacional. O acordo é uma continuação natural da bem-sucedida colaboração da empresa alemã com o Manchester United, que terminou em 2025 após oito anos.

“A parceria com o Manchester United foi um grande sucesso para nós. Ela aumentou significativamente o reconhecimento da nossa marca e impulsionou de forma sustentável o interesse em nossos produtos – desde café e acessórios de café até produtos domésticos – entre os públicos que queríamos atingir”, explica Patrick Schenk, responsável por parcerias esportivas no Grupo Melitta. “A parceria com o Real Madrid é agora o próximo passo lógico para expandir ainda mais o modelo bem-sucedido de patrocínio global”, conclui Schenk.

REAL MADRID NO FUTEBOL

O Real Madrid é um dos clubes de futebol mais bem-sucedidos do mundo. O clube venceu a Liga dos Campeões 15 vezes e a liga espanhola 36 vezes.

Com cerca de 750 milhões de fãs e 584 milhões de seguidores nas redes sociais, o Real Madrid é o clube de futebol com maior alcance mundial. Todos os anos, cerca de 3,5 milhões de pessoas visitam o Estádio Santiago Bernabéu, que recebe mais de 250 eventos por ano. A equipe feminina do Real Madrid possui múltiplas participações na Liga dos Campeões e é vice-campeã da Primera Division.