Melhor visitante da Série A3, Novorizontino quer aprontar no Pradão

O Independente, porém, tem bons números quando atua em casa

0002048188015 img

Campinas, SP, 13 (AFI) – Além de possuir o melhor ataque do Campeonato Paulista da Série A3, o Novorizontino tem uma outra arma para conquistar um bom resultado logo na grande decisão contra o Independente. O Tigre é também o time com a melhor campanha entre os visitantes. São: seis vitórias, cinco empates e duas derrotas, somando 23 pontos dos 46 conquistados pela equipe durante todo o torneio, sendo exatamente a metade.

0002048188015 imgF: William Lima

O que mais se aproxima desta marca entre os times do Quadrangular Final é a Inter de Limeira, que apesar do bom futebol mostrado na primeira fase, caiu de produção nas rodadas finais e pecou na hora de jogar em Limeira. Como visitante foram: seis vitórias, um empate e cinco derrotas, somando 19 pontos, dos 37 conquistados.

O Independente, por sua vez, leva desvantagem como visitante, porém, a situação é outra quando o assunto é jogar em casa. Longe de Limeira, contando também os clássicos, foram: três vitórias, cinco empates e quatro derrotas, sendo 14, dos 40 disputados.

Em casa, porém, o Galo é praticamente imbátivel. Só perdeu apenas uma partida, esta para o Sertãozinho pelo placar de 1 a 0. No geral foram: sete vitórias, cinco empates e uma derrota, totalizando 26 pontos.

O embate tem tudo para ser quilibrado nas duas partidas da final. Isso porque, o Novorizontino também é um bom mandante, onde venceu seis oportunidades, além de empatar cinco vezes e perder apenas uma, para a Santacruzense por 1 a 0. Contra o Independente, o jogo terminou empatado.

Tanto o Galo, quando o Tigre tentarão fazer valer a matemática neste sábado, às 19h, no Estádio Prada, na primeira partida da grande decisão da Série A3.