Melhor defesa, Náutico mostra consistência na Série C: "Está sendo fundamental"

Timbu passou ileso no empate frente ao Figueirense e alcançou marca de oito jogos dos 12 sem ser vazado

Náutico tem encontrado estabilidade no setor defensivo e, com isso, consegue ter bom posicionamento na classificação

Muriel Náutico seleção Série C
Goleiro ajudou Timbu a não ser vazado mais uma vez (Foto: Léo Piva)

Recife, PE, 15 (AFI) – O Náutico vinha passando por maus bocados com sua defesa, nos últimos anos, mas o cenário vem sendo diferente na Série C do Campeonato Brasileiro. A consistência na atual temporada é vista nos números positivos, pois o Timbu é o menos vazado da Terceirona e tem incrível média de 0,5 por jogo.

BOM APROVEITAMENTO

Sofrendo apenas seis gols em 12 partidas até o momento na Terceirona, os alvirrubros são um dos quatro times com somente um dígito no quesito, dividindo a marca junto a Floresta, Ponte Preta e São Bernardo. Após o empate zerado contra o Figueirense, o auxiliar Guilherme dos Anjos ressalta a boa fase defensiva e projeta evolução na segunda metade da primeira fase.

Muriel Náutico seleção Série C
Goleiro ajudou Timbu a não ser vazado mais uma vez (Foto: Léo Piva)

“É muito importante a consistência da equipe. A consistência defensiva do time está sendo fundamental para a gente poder construir uma campanha de classificação, mas precisaremos melhorar a pontuação do Náutico dentro de casa. A gente está começando a chegar em uma reta final, pois já passou metade dos jogos”, destacou Guilherme.

SITUAÇÃO ALVIRRUBRA

Os pernambucanos estão dentro do G-8 e buscam aumentar a sequência neste, fazendo um confronto de suma importância na 13ª rodada. Na próxima segunda-feira (21), às 19h30, o Náutico mede forças contra o líder Caxias, dentro dos Aflitos, para se manter na zona de classificação à 2ª fase.

Confira também: