Meio-campo é mais uma vez problema no Guarani

Campinas, SP, 16 (AFI) – Para o próximo duelo na Fase semifinal do Campeonato Paulista da Série A-2, quando enfrentará novamente a Portuguesa, sábado, às 20 horas, o Guarani já tem um desfalque certo. O meia Gustavo recebeu o terceiro cartão amarelo contra a Lusa, no empate deste último domingo, por 1 a 1, e terá de cumprir suspensão automática no sábado.
Gustavo é o quarto jogador considerado titular do meio-campo bugrino a ficar de fora de um jogo nesta fase. Na estréia, Macaé estava suspenso. Contra o Bandeirante foi a vez do meia Dimas, também suspenso, e do lateral-esquerdo Rogério, contundido, não atuar. Mas como tem muitas opções no banco para este setor, o técnico José Luiz Carbone não vê muito problema nisso.
“No banco temos boas opções, como o Lucas e o Vitor Rossini. Mesmo assim, não é bom ficar mudando toda hora, temos que tomar mais cuidado para seguir mantendo a base, que foi o que nos trouxe até aqui”, afirmou Carbone.
Sobre o empate em casa, o comandante alviverde gostou da atuação da equipe, porém, reconheceu que no segundo tempo o time foi dominado pelo adversário, até pela necessidade da Lusa de conseguir o gol de empate.
“Fizemos um bom primeiro tempo, com muita movimentação e as jogadas saindo como havíamos treinado. Daí veio o segundo tempo e como não podia ser diferente, a Portuguesa veio para cima, querendo o gol. O resultado não agradou, mas mostramos um futebol que gostei”, comentou.
Sem nenhuma vitória nos três jogos da fase, o Guarani é o terceiro colocado do Grupo 2, com três pontos.