Meio-campista do Flu espera chance no time titular na final

Rio de Janeiro, RJ, 04, (AFI) – O meio-campista Thiago Neves espera ter a oportunidade de atuar pelo Fluminense na decisão da Copa do Brasil na quarta-feira contra o Figueirense. Vivendo bom momento, o jogador não pensa em outra coisa que não seja a partida decisiva. Nos últimos três jogos do Tricolor, Neves marcou um gol contra o Internacional e deu passe para outros dois, contra Figueirense e Vasco. No entanto, faz questão de ressaltar o bom relacionamento com os jogadores que disputam a vaga com ele.“Não penso em outra coisa que não seja essa decisão. Estou muito feliz com a oportunidade de decidir um campeonato tão importante para a história do Fluminense logo no meu primeiro ano no clube”, afirmou Thiago Neves, que diz estar preparado para ser titular.

“Renato ainda não definiu a equipe titular. Mas estou mais do que preparado, caso ele resolva me dar uma oportunidade, seja na equipe titular ou entrando durante o jogo. Nosso grupo é muito unido e, mesmo no banco, vou continuar torcendo pelos companheiros. Cícero e David são como irmãos para mim e nossa disputa é sadia. Independentemente de quem começar jogando, o importante é levar o título”, completou o jogador. Jogador espera dificuldades
Thiago Neves acredita que a partida de quarta-feira será ainda mais difícil do que a primeira, que foi um empate por 1 a 1 no Maracanã.

“O campo do Orlando Scarpelli é menor que o do Maracanã, e como o Figueirense leva a vantagem de empatar em 0 a 0, acredito que o adversário começará fechado na defesa. Mas, por outro lado, se conseguirmos fazer um gol logo no início, poderemos atuar com mais tranqüilidade, controlando a partida. Estamos confiantes de que vamos voltar de Florianópolis com o título na bagagem”, disse Neves.Arbitragem FIFA para a final está definida
Foi sorteado no início da tarde desta segunda-feira, na Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro, o trio de arbitragem para a decisão da Copa do Brasil entre Figueirense e Fluminense, partida que ocorrerá nesta quarta-feira, no Estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis.

O árbitro será o paranaense Heber Roberto Lopes, que terá como assistentes Roberto Braatz, também do Paraná, e Altemir Hausmann, do Rio Grande do Sul, todos do quadro FIFA. O quarto árbitro será o catarinense Paulo Henrique de Godoy Bezerra.Já o observador da CBF será Helio Prado e o delegado do jogo será Fábio Marcel Nogueira.