Meia vira 'garçom' e participa de 1/3 dos gols da Chapecoense

Em oito partidas, Athos balançou a rede somente diante do ABC

O meia Athos vive seu melhor momento na Chapecoense, desde a chegada ao clube em meio ao Campeonato Catarinense do ano passado. O jogador pode ser apontado como referencial para 1/3 dos gols do Verdão.

0002048087103 img 1

Chapecó, SC, 18 (AFI) – O meia Athos vive seu melhor momento na Chapecoense, desde a chegada ao clube em meio ao Campeonato Catarinense do ano passado. Figura importante na conquista do acesso para a Série B, na competição nacional desta temporada o jogador pode ser apontado como referencial para 1/3 dos gols do Verdão. Longe de ser artilheiro, função esta bem defendida pelo centroavante Bruno Rangel, é no popular futebolístico ‘pifando seus companheiros’ que o jogador demonstra a sua qualidade.

0002048087103 img

“Sempre disse que gosto de jogar para o time, deixando os meus colegas o mais próximo do gol possível. Como armador, sei das necessidades que a equipe tem e fico feliz em poder ajudar ativamente nesta campanha excelente. Espero poder continuar neste ritmo porque quem trabalha sempre alcança. Tenho certeza que Deus tem algo bom reservado para nós todos”, afirmou.

Em oito partidas, Athos balançou a rede somente diante do ABC, de Natal, pela quinta rodada, na Arena Condá. Entretanto, a excepcional marca do atleta está nas assistências. Foram seis em 19 gols dos comandados de Gilmar Dal Pozzo. Logo na estreia, diante do Boa Esporte, em Varginha/MG, o então camiseta 10 cobrou escanteio para o terceiro gol do jogo, anotado por Wanderson. Na sequência, bateu a falta que Bruno Rangel desviou, fazendo o quarto gol na vitória diante dos mineiros. Aliás, a jogada aérea é uma estratégia conhecida do profissional.

“Treinamos muito a bola parada. O Gilmar (Dal Pozzo, técnico) é um cara que orienta muito bem os jogadores e sempre cobra que possamos ter atenção neste tipo de jogada. Graças a Deus, destes seis passes que dei para gols, três saíram exatamente de escanteios devido aos trabalhos fortes do técnico. Dois o Wanderson marcou e outro foi do Fabiano, lá em Arapiraca, contra o ASA”, recordou o agora camiseta 21.

Além destes, houve passes também para mais um do goleador Bruno Rangel e outro de Paulinho Dias. Alegre com a campanha atual e sua contribuição até o momento, Athos não esconde que quer mais. Quem sabe contra o América, no próximo sábado (20), possa oferecer algo especial para sua esposa e os dois filhos, como revelou.

“Durante os treinos tenho bom aproveitamento nas cobranças de faltas. Porém, ainda não tive o sucesso nos jogos, por um motivo ou outro. Quem sabe, respeitando claro o adversário, eu não possa sacudir a torcida e minha família na Arena Condá na próxima rodada? Só lembrando, sempre com os pés no chão, porque o importante é a conquista de todo o grupo, independente de quem balança a rede. Mas que estou com vontade de um golzinho de falta, estou”, finalizou.