Meia segue fora dos planos de Diniz e deve deixar o Vasco em 2026
Chileno de 32 anos se torna o jogador com menor prestígio junto ao treinador no elenco vascaíno
Fora dos planos da comissão técnica do Vasco, Jean David deve ser negociado no início de 2026 para aliviar a folha salarial do clube
Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – O Vasco atravessa situação curiosa com o meia Jean David, que completou recentemente 200 dias sem atuar pelo clube. O chileno de 32 anos foi contratado em agosto do ano passado após boas passagens por León e Toluca, ambos do México, mas não conseguiu se firmar em São Januário. Ele se tornou o jogador com menor prestígio junto ao técnico Fernando Diniz, sem sequer estrear sob o comando do treinador.
MOMENTO COMPLICADO
Apesar de seguir treinando normalmente e até aparecer em imagens nas redes sociais do clube, Jean David não é lembrado por grande parte da torcida, já que não tem perspectiva de ganhar nova chance no elenco. A última partida do baixinho de 1,68m foi ainda sob o comando de Fábio Carille.
O meia não entra em campo desde 15 de abril, quando o Vasco foi derrotado por 2 a 1 pelo Ceará, pela quarta rodada do Brasileirão. Na ocasião, ele entrou nos minutos finais. Sua última vez como titular foi em janeiro, no triunfo sobre o Maricá pelo Carioca.
Desde a chegada de Diniz, Jean David apareceu na lista de relacionados apenas duas vezes: na derrota diante do Fluminense, pela 10ª rodada do Brasileirão, e na vitória sobre o Melgar, pela Copa Sul-Americana, ambas em maio.
FORA DOS PLANOS
O Vasco tentou negociar Jean David na última janela de transferências. Houve sondagens de clubes do México e do Chile, mas as conversas não avançaram. O clube espera acertar a transferência do atleta no início do ano que vem visando aliviar a folha salarial.
Ele soma 15 jogos com a camisa do Vasco e possui contrato até junho de 2026, mas segue sem espaço no elenco principal.






































































































































