Meia se aproxima de retorno no Figueirense. Outros três seguem no DM até o fim do ano

O preparador físico Betinho Cabral explicou a situação de cada um dos quatro atletas que estão no departamento médico

O preparador físico Betinho Cabral explicou a situação de cada um dos quatro atletas que estão no departamento médico

0002050396332 img

Florianópolis, SC, 20 (AFI) – O elenco do Figueirense se reapresentou após a pausa para a Copa América e volta a trabalhar visando a sequência da Série B do Campeonato Brasileiro. No entanto, quem concedeu entrevista coletiva nessa quinta-feira foi o preparador físico Betinho Cabral.

O time catarinense conta com quatro jogadores no departamento médico e o preparador explicou a situação de cada um deles, projetando os retornos aos gramados.

O zagueiro Dener, o lateral Wallace, e os meias Matheuzinho e Gustavo Poffo formam a lista de atletas que não pode participar das atividades comandadas pelo técnico Hemerson Maria por problemas físicos.

Segundo Betinho Cabral, Poffo é quem tem mais chances de retornar rapidamente e deve estar à disposição quando a Série B retornar da pausa para a Copa América.

0002050396332 img

“O Poffo iniciou a quarta semana de transição. Ele teve um problema sério de joelho e está retornando agora. A gente acredita que ele precisa de uma ou duas semanas de treinamento mais dinâmico para estar à disposição”, explicou.

Os outros três têm situações mais delicadas e a projeção de retorno é só para o final do ano.

“O Dener tem uma situação mais complicada. Tivemos que corrigir um problema de cartilagem no joelho. Ele vai tentar terminar o ano com o grupo. O Matheuzinho passou por intervenção cirúrgica no ombro e também deve voltar até o fim do ano. Já o Wallace foi para o Rio de Janeiro fazer cirurgia e ainda não temos resposta. Ele nem voltou”, disse o preparador.

Sem essas quatro peças, o restante do elenco já treina com o técnico Hemerson Maria. Após uma semana de folga, os atletas se reapresentaram na quarta-feira. O próximo compromisso pela Série B é só no dia 13 de julho, quando o Figueirense visita o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte.