Copa Paulista: Meia da Portuguesa Santista projeta confrontos difíceis contra o Oeste
Na semana passada, a Lusa Santista anunciou a contratação do meio-atacante Caio Cézar, que chega com experiência em competições nacionais
A partida de volta entre Portuguesa Santista e Oeste está marcada para sexta-feira, 30 de agosto, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos
Por: Rivail Oliveira
Santos, SP , 21 (AFI) – A Portuguesa Santista segue intensificando a preparação para a fase final da Copa Paulista. A Briosa estreia na próxima segunda-feira, 25 de agosto, às 19h, na cidade de Osasco, contra o Oeste Barueri, no estádio José Liberatti.
Na semana passada, a Lusa Santista anunciou a contratação do meio-atacante Caio Cézar, que chega com experiência em competições nacionais para reforçar o setor ofensivo.
Natural de Goioerê (PR), o jogador de 29 anos é canhoto, tem 1,78m de altura e foi formado nas categorias de base do Desportivo Brasil.
CARREIRA
Caio acumula passagens por clubes como Portuguesa-RJ, São Bento, Volta Redonda, Boavista-RJ e Caxias. Em 2025, disputou 13 partidas e marcou 2 gols, atuando por Oeirense (PI) e URT (MG), com participações no Campeonato Piauiense e no Módulo II do Mineiro.
Em entrevista nesta semana, o jogador comentou sobre a boa estreia e projetou os confrontos do mata-mata:
“Na minha avaliação, foi uma estreia muito boa. Já estou integrado ao grupo e participando dos jogos, o que facilita bastante. Acredito que ainda faltam alguns detalhes em termos de entrosamento, mas durante a semana vamos nos ajustando”, avaliou Caio.
Focado na fase decisiva, ele destacou a importância da concentração:
“Agora começa o mata-mata, que é um campeonato à parte. Existe uma certa ansiedade, mas nada fora do normal. A preparação precisa ser diferente, porque sabemos que não há espaço para erros. Vamos trabalhar para minimizar as falhas e buscar a vitória mesmo fora de casa.”
FALA, PROFESSOR
O técnico Alex Alves também falou sobre os ajustes que vem sendo feitos para evitar erros nos momentos decisivos:
“Na maioria dos jogos, nós estávamos à frente do placar, mas acabávamos sofrendo gols por vacilos. Agora é hora de corrigir isso, para que, no mata-mata, esses erros não se repitam”, explicou o treinador.
PARTIDA DE VOLTA
A partida de volta entre Portuguesa Santista e Oeste está marcada para sexta-feira, 30 de agosto, às 15h, no estádio Ulrico Mursa, em Santos.






































































































































