Meia palmeirense nega acusações da Federação Chilena

valdivia 002 130“Fiquei muito triste ao saber da punição de 20 jogos. Dei o melhor de mim, me entreguei e fiz meu papel na seleção chilena. Acho que a punição foi exagerada, mas estou tranqüilo porque sempre fiz uma boa representação de meu país”, disse o jogador, que não sabe qual será seu futuro na seleção.

São Paulo, SP, 11, (AFI) – O meia palmeirense Valdívia, que foi até capitão da Seleção Chilena na Copa América, está revoltado com a pena imposta a ele e mais cinco companheiros pela diretoria da Associação Chilena de Futebol, que suspendeu os jogadores por 20 jogos da Seleção. O que os dirigentes alegam é que, na Venezuela, os jogadores se envolveram em problemas com bebidas e mulheres no hotel dias antes da vergonhosa eliminação para o Brasil, por 6 a 1, nas quartas-de-final da competição sul-americana.

O chileno considera que foi injustiçado e considera a possibilidade de nunca mais vestir a camisa de sua seleção.

O jogador alega que não estava bêbado na noite após a classificação para as quartas-de-final e que não tentou abusar de nenhuma camareira, além de dizer que não há provas nas acusações feitas a ele e os outros jogadores na seleção chilena.

“Eu não estava bêbado e não assediei a camareira, que era meio velha, gorda, baixinha e feia. Eu gosto de mulher bonita, loira, como a minha esposa. Tenho respeito por todas as mulheres e não gostaria que fizessem brincadeiras com minha mulher nem minha mãe. Criaram mentiras a meu respeito”, disse Valdívia.

“A verdade foi que cinco ou seis jogadores fizeram brincadeiras com uma camareira durante o café da manhã, mas a mulher exagerou nas reclamações. Eu não estava bêbado e nem cometi assédio sexual. Estou tranqüilo porque não há nada que possa provar a denúncia de abuso, não tenho nada a esconder”, garantiu o meia.

Quanto à suspensão por 20 partidas, o jogador mostrou-se muito triste.

“Estou pensando em nunca mais voltar a jogar pela Seleção Chilena, acabaram com a minha imagem. A imprensa divulgou manchetes, principalmente em um jornal chileno, de que estávamos bêbados e fizemos uma tentativa de abuso de uma camareira.

O jogador diz que fizeram brincadeiras e colocaram fotos das quais não gostou e que já contratou um advogado para processar todos que fizeram acusações sem provas.