Meia habilidoso comemora 600 jogos como profissional

Santos, SP, 27b (AFI) – Havia a possibilidade dele ser poupado na partida deste domingo, contra o Rio Claro, pelo Campeonato Paulista. Entretanto, o meia Zé Roberto entrou em campo, contribuiu novamente para mais um triunfo do Santos, e, de quebra, alcançou uma considerável marca.

Esta foi a 600ª atuação do jogador de 32 anos em partidas profissionais, que se sente muito confortável com a atual fase que vive na equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo.

“Fico muito feliz por atingir esta marca, ainda mais com a camisa do Santos. Estou muito feliz e isso me dá motivação para seguir jogando sempre”, disse o camisa 10 santista.

Após participar de maneira efetiva do confronto contra o Gimnasia y Esgrima, na cidade argentina de La Plata – marcou o gol da vitória do Santos, aos 45min do segundo tempo, em lindo chute da entrada da área -, havia a expectativa do atleta ser poupado no compromisso diante do time do interior.

Mas Zé Roberto quis jogar. E, no fim de semana reservado à comemoração do “milésimo” tento de Romário, no Maracanã, contra o Flamengo – o Vasco venceu o clássico do Rio de Janeiro por 3 a 0, com o atacante anotando uma vez, o 999º gol segundo as contas do próprio Baixinho -, quem brilhou foi o meio-campista da Baixada, para alegria de seus admiradores mirins.

“O que me deixa mais satisfeito é que eu fui acompanhado por muitas crianças hoje [domingo], e é legal saber que as crianças têm você como exemplo”, comentou Zé Roberto, ao entrar no gramado do Parque Antarctica antes do suado 2 a 1 aplicado por sua equipe.

O resultado manteve o Santos na ponta da tabela de classificação do Estadual, agora com 38 pontos. Beneficiando-se do resultado do vice-líder São Paulo, que parou ante o São Caetano, fora de casa, o clube da Vila Belmiro abriu boa vantagem em relação aos seus principais adversários.