Meia do Fortaleza projeta próximos jogos: "Muito difíceis"

Leão do Pici terá decisão por vaga na semifinal da Copa do Nordeste e disputa do Clássico-Rei contra o Ceará

Fortaleza tem decisões pela frente em duas competições diferentes visando continuação da atual temporada

Pochettino projeta sequência Fortaleza
Argentino destaca que partidas após volta da paralisação serão de suma importância ao Leão (Foto: Mateus Lotif - FEC)

Fortaleza, CE, 02 (AFI) – O Fortaleza ainda não voltou a jogar, mas já sabe que terá duas paradas duras. O Leão do Pici terá decisões por duas competições distintas logo no retorno da intertemporada, ambas de suma importância para sequência da temporada: Copa do Nordeste e Série A do Campeonato Brasileiro, mesmo ainda tendo a Libertadores a disputar em paralelo.

FOCADO

De contrato renovado até 2027, o meia Pochettino vem sendo um dos principais nomes do Fortaleza nos últimos anos, estando abaixo das expectativas em 2025, bem como o restante do elenco. O argentino, no entanto, destaca o quanto os próximos compromissos são essenciais à equipe, pois encara o Bahia pelas quartas de final do Nordestão e o Ceará no Brasileirão.

Pochettino renovação Fortaleza
Meio-campista firmou novo vínculo por mais dois anos junto a Leão (Foto: Mateus Lotif – FEC)

“Teremos dois jogos muito difíceis. O Bahia está muito bem e será difícil, mais ainda pelo duelo acontecer lá. Logo depois, o Ceará, que é ganhar ou morrer, nós somos os mandantes e precisamos da torcida. Para o jogador, cada disputa será muito importante. Precisamos dos três pontos no Brasileirão, trabalharemos muito para as partidas. Fazer melhor do que fizemos e sair na frente”, analisou o camisa 7.

NÚMEROS PELO CLUBE

Contratado pelos tricolores em 2023, se sagrou campeão estadual logo no primeiro ano, já em 2024 teve o título regional para seu currículo. Em 2025, foi a campo pelo Fortaleza em 25 oportunidades, marcando dois gols e dando três assistências, acumulando 15 tentos e 26 passes a seus companheiros no total.

Confira também: