Meia ex-Flamengo faz gol olímpico pelo Brest, no Campeonato Francês

Pintura, porém, que não foi o suficiente para a equipe voltar a vencer pela competição nacional

Pintura, porém, que não foi o suficiente para a equipe voltar a vencer pela competição nacional

0002050542884 img

Campinas, SP, 18 (AFI) – O ano olímpico parece ter inspirado o meia Jean Lucas. Neste domingo (18), o ex-jogador do Flamengo marcou seu primeiro gol pelo Brest em cobrança direta de escanteio. Pintura, porém, que não foi o suficiente para a equipe voltar a vencer pelo Campeonato Francês, já que sofreu o empate do quinto colocado Lens. Agora, a sequência sem vitórias na Ligue 1 já chega a cinco partidas.

PINTURA

Jogando em casa, no Estádio Francis-Le Blé, o Brest precisava dos três pontos para melhorar sua situação na tabela, que não é confortável. E, aos 37 minutos, o brasileiro Jean Lucas tratou de colocar o time na frente. E quis o destino que seu primeiro gol pelo clube fosse olímpico, numa cobrança de escanteio perfeita. Todos os companheiros correram para comemorar com ele esse momento especial.

Foto: Baptiste Fernandez

Foto: Baptiste Fernandez

Felicidade contida aos 27 minutos da etapa final, quando o Lens empatou em pênalti convertido por Kakuta. Já no fim da partida, o dia que poderia ter sido perfeito para Jean Lucas, com vitória e um gol raro, acabou ofuscado pelos dois cartões amarelos e o vermelho. Mas ele garante que nem isso tira o brilho de um momento que ficará para sempre marcado na sua memória.

“Prefiro falar apenas desse gol olímpico, porque é o que vai ficar marcado pra mim. Fui muito feliz na batida, que saiu seca, e a bola acabou entrando junto à primeira baliza. E foi justamente meu primeiro gol pelo Brest. Para ser mais inesquecível, só mesmo se fosse o gol da vitória, porque precisávamos. Infelizmente, sofremos o empate, mas a equipe está de parabéns pelo jogo que fez”, disse.

CENÁRIO

Com o resultado, o Brest se manteve no 15º lugar, agora com 37 pontos e a seis da zona do rebaixamento. Já o Lens está na quinta colocação, com 53. A equipe de Jean Lucas – sem ele – volta a campo no próximo sábado (24) para enfrentar o Saint-Étienne.