Meia estreia com gol e classifica Ponte Preta à segunda fase da Copa do Brasil

Nesta quarta-feira, a Ponte venceu o Gama-DF por 2 a 1, de virada, com gols de Apodi e do estreante Talles

Nesta quarta-feira, a Ponte venceu o Gama-DF por 2 a 1, de virada, com gols de Apodi e do estreante Talles

0002050534670 img

Campinas, SP, 11 (AFI) – Na noite desta quarta-feira (10), a Ponte Preta conquistou sua vaga na segunda fase da Copa do Brasil após vencer o Gama-DF, de virada, fora de casa, por 2 a 1, com gols de Apodi e do estreante Thalles, meia que entrou durante o jogo, ainda no primeiro tempo e deu a vitória à Macaca.

ESTRELA

O jovem jogador, de apenas 23 anos, chegou a Macaca há pouco mais de um mês, por empréstimo junto ao Goiás-GO, clube no qual foi revelado. Thalles não havia entrando em nenhum jogo da Ponte Preta no Paulistão, mas diante do Gama, após a lesão de Renan Mota, aos 17 minutos do primeiro tempo, o meia aproveitou sua primeira oportunidade na equipe, marcando o gol da vitória.

Foto: Divulgação / Ponte Pteta

Foto: Divulgação / Ponte Pteta

“Feliz com a classificação e com o gol, que nos deu a vitória em um jogo complicado, que saímos atrás, mas em momento algum a equipe desesperou e fomos eficientes nas conclusões. Fomos merecedores do resultado positivo”, disse o meia Thalles.

COM MORAL

O jogador, que é formado na base do Goiás e que em 2020 estava emprestado ao Brasil-RS, na disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, foi elogiado pelo técnico Fábio Moreno, que ressaltou a atuação de Thalles.

“Estamos estreando atletas que gostaríamos de ter mais um pouco de tempo antes de colocar. O Thalles conseguiu segurar um pouco, mas ontem precisamos colocá-lo e ele entrou sem ritmo, o que era de se esperar, foi melhorando e foi muito feliz no gol. É importante para ele adquirir confiança e fazer um bom trabalho aqui na Ponte”, disse o técnico Fábio Moreno.

VIROU A CHAVE

A Ponte Preta vira a chave agora para o Paulistão, em busca da reabilitação. No sábado (13), a equipe vai a Ribeirão Preto enfrentar o Botafogo, que vem de uma goleada por 5 a 0 para a Ferroviária na última rodada.