Meia espera que Lusa embale após vitória heroica no Sul

O jogador descartou a ideia de que a vitória teve um gostinho especial, já que atuou no Grêmio

A vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, em Novo Hamburgo, ainda continua repercutindo na Portuguesa. Esta foi a primeira vitória da Lusa como visitante no Campeonato Brasileiro. Souza espera que esta partida possa servir como um divisor de águas

0002048109958 img

São Paulo, SP, 24 (AFI) – A vitória sobre o Internacional, por 1 a 0, em Novo Hamburgo, ainda continua repercutindo na Portuguesa. Esta foi a primeira vitória da Lusa como visitante no Campeonato Brasileiro. E o meia Souza espera que esta partida possa servir como um divisor de águas.

0002048109958 imgSouza espera que a Lusa embale

O jogador descartou a ideia de que a vitória teve um gostinho especial, já que atuou por três anos no rival do Inter, o Grêmio. “Ir ao Sul e vencer o Inter não é para qualquer um. Enfrentamos eles de igual para igual. Espero que seja a primeira de muitas vitórias”, disse.

Além da boa fase, o elenco lusitano terá a semana para se focar no duelo contra o Corinthians, no próximo domingo. Por conta disso, o zagueiro Valdomiro quer que os jogadores deixem a vitória no passado. “Futebol é assim, se ganha no domingo, mas agora já temos que pensar no clássico”, ressaltou.

Para esta partida, o técnico Guto Ferreira terá um problema. É que o lateral-direito Luís Ricardo recebeu o terceiro amarelo e terá de cumprir suspensão automática. Enquanto isso, o goleiro Lauro e o atacante Gilberto retornam. Eles não enfrentaram o Inter por força contratual, uma vez que pertencem ao time gaúcho.

O jogo contra o Corinthians será realizado no Estádio Morenão, em Campo Grande (MS). Originalmente, a partida deveria acontecer no Canindé. No entanto, os dirigentes lusitanos querem aproveitar o fato de enfrentar o clube de segunda maior torcida do país para lucrar, já que o local comporta 26 mil pessoas. A média de público da Lusa é de 2.878 torcedores, a pior da competição.

Com a última vitória, o time do Canindé conseguiu manter-se fora da zona de rebaixamento do Brasileirão. Hoje, ocupa a 14.ª colocação, com 28 pontos.